Suzano e Prefeitura de Imperatriz entregam títulos definitivos aos moradores do Povoado Bacaba

Na manhã deste sábado (16), cerca de 24 famílias do Povoado Bacaba receberam os documentos de regularização fundiária de suas residências, ou “título definitivo” como é conhecido. A ação foi promovida pela Suzano, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio de sua Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf).

O processo de regularização do povoado teve início em 2021, quando os representantes da Suzano e do poder público estiveram no local, estudaram todos os trâmites jurídicos e iniciaram as etapas de legalização da área. Com a escrituração, os moradores passam a ser legalmente proprietários dos seus imóveis.

Para a moradora mais antiga do povoado, Eva Maria, que esperava pela regularização desde 2011, o momento é de muita alegria e gratidão. “Vivíamos em uma área de poder público na beira da estrada, podendo ser retirados de lá a qualquer momento, mas aí a Suzano chegou e fez acontecer, realizou a transferência do povoado para outra área e hoje estamos recebendo o nosso título definitivo, a partir de agora somos donos de fato e de direito do lugar onde moramos”, comemorou.

Na ocasião, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, destacou a importância do momento para a comunidade e agradeceu a Suzano pelo comprometimento. “Hoje estamos dando um grande passo e estou muito feliz de poder acompanhar a conquista do povo de Bacaba. Quero agradecer a Suzano, que é uma grande parceira do município de Imperatriz, pela eficiência, pela contribuição e por sempre trazer notícias boas para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Para o Gerente Executivo Industrial da Suzano, José Ventura, essa ação reforça o compromisso da companhia em continuar com as iniciativas e parcerias que possam levar mais desenvolvimento para Imperatriz e região. “Parabenizo a todos e desejo que a gente possa junto com a Prefeitura de Imperatriz, dentro das nossas possibilidades, ajudar cada vez mais não só esse povoado, mas todas as áreas em que a Suzano tem influência ou possui operações. Esse é o nosso trabalho. Essa celebração de entrega das documentações definitivas não só dignifica essas famílias, mas os coloca no mesmo patamar de qualquer cidadão de Imperatriz, que é dono do seu lugar.”, finaliza.

Sobre a Suzano   

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).  Saiba mais em: www.suzano.com.br