.

Suspeito de cometer latrocínio é preso pela Polícia Civil em Governador Nunes Freire

Em uma ação realizada no último domingo(18), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, cumprir um mandado de prisão temporária contra um homem investigado por um crime de latrocínio ocorrido no dia 23 de agosto deste ano, na cidade de Pedro do Rosário. A investigação e a prisão são de coordenação da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro.

Segundo dados policiais, a vítima identificada como Josivaldo Machado Vieira foi encontrada com várias perfurações produzidas por projéteis de arma de fogo, no interior do baú de um caminhão da Empresa Pioneiro, que transportava baterias. O caminhão foi abandonado pelos criminosos às margens de uma rodovia estadual, na altura do Povoado Santana dos Pretos, sentido Pedro do Rosário.

A equipe plantonista da regional de Pinheiro se deslocou até o município de Governador Nunes Freire depois de informes de que o suspeito estaria no local. Empreendidas as devidas diligências investigativas, o suspeito foi localizado e estava em posse de revolver cal. 38 e diversas munições, tendo sido cumprido o mandando e ainda autuado o flagrante pela posse de arma de fogo.

A arma de fogo apreendida é mesma usada para cometer o crime, apontam as investigações policiais. Além da arma de fogo, a polícia ainda apreendeu o veículo usando na ação criminosa. Realizado os procedimentos, o custodiado será transferido ao Presídio Regional de Pinheiro onde ficará à disposição da justiça.