Subprocuradora de justiça para Assuntos Administrativos visita local onde deverá ser instalado Núcleo de Mediação

A subprocuradora de justiça para Assuntos Administrativos do Ministério Público do Maranhão, Regina Maria da Costa Leite, representando o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, visitou, na manhã desta quinta-feira, 15, as dependências da escola Prof. Luiz Pinho Rodrigues, localizada no bairro da Divineia. A visita à escola, que pertence ao Instituto Beneficente Áurea Faria, também teve a presença do titular da Promotoria de Justiça Itinerante de São Luís, Vicente Martins, e de membros da equipe de engenharia do MPMA. O objetivo foi inspecionar o local para uma possível instalação do núcleo de mediação, que já funcionou na escola e atualmente atende no bairro do Sol e Mar.

Vicente Martins destacou que a visita também tem o objetivo de analisar a viabilidade do projeto da Administração Superior de instalar Promotorias Distritais. “Estamos analisando se a escola pode ser um espaço de instalação de Promotorias Distritais para atender a população dos bairros da Divineia, Vila Luizão e adjacências”, afirmou o promotor de justiça. A possível instalação de espaços de trabalho do MPMA na escola, se efetivada, será uma parceria entre o Ministério Público com a paróquia que é responsável pelo gerenciamento do Instituto Áurea Faria.

A subprocuradora Regina Leite ressaltou a importância da visita como uma forma de estudar a viabilidade de um espaço onde o MPMA possa estar ainda mais perto dos moradores dos bairros próximos à escola. “Conseguimos observar as instalações para uma melhor compreensão do local, bem como uma melhor análise sobre a instalação de um possível novo espaço do MPMA. Estamos à disposição da Administração Superior para ajudar no que for necessário para auxiliar nesse novo projeto”, ressaltou Regina Leite.

A equipe de Engenharia do Ministério Público realizará um mapeamento do espaço para uma análise técnica acerca da possibilidade do compartilhamento do espaço da escola com o MPMA. Após a análise da equipe técnica, será realizada uma reunião para a deliberação acerca da parceria com o Instituto Áurea Faria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.