Startup Weekend vai estimular e premiar inovação na área educacional

Desenvolver projetos inovadores na área da educação, tendo ainda a oportunidade de trocar experiências com colegas da área e receber apoio de especialistas. Esse é o objetivo do Startup Weekend São Luís, um evento que promove a inovação na educação e oportunidades para empreendedores na região. A programação acontece de 17 a 19 de novembro no Rio Anil Shopping. 

Durante os três dias de atividade, os participantes terão a oportunidade de formar equipes multidisciplinares para criar projetos. Os participantes podem trazer suas próprias ideias ou se juntar a outras equipes na busca de respostas inovadoras para desafios reais. 

As atividades contarão com o suporte de mentores experientes, que auxiliarão os participantes a refinar suas ideias, desenvolver planos de negócios sólidos e criar protótipos de suas soluções. Ao final do evento, os participantes apresentarão suas soluções para uma banca de jurados composta por especialistas em educação e empreendedorismo. As equipes vencedoras receberão prêmios para ajudar a colocar as ideias em prática. 

O gerente de marketing do Rio Anil Shopping, João Almeida, destaca a importância da iniciativa: “Estamos muito entusiasmados para receber o Startup Weekend São Luís. Inovar na área da educação é importante para o desenvolvimento. Essa vai ser uma oportunidade para reunir times de pessoas que compartilham a paixão por esse tema”, pontuou. 

A programação é aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia. As inscrições podem ser feitas nas modalidades Negócios, Tecnologia ou Design, no site do Sympla, através do link: https://bit.ly/3u1eRBP

Confira abaixo a programação: 

Dia 17 de novembro, sexta-feira: Das 18:00 às 22:00 – Formação de equipes e início do desenvolvimento de ideias.

Dia 18 de novembro, sábado: Das 9:00 às 22:00 – Desenvolvimento de projetos com orientação de mentores.

Dia 19 de novembro, domingo: Das 9:00 às 18:00 – Preparação das apresentações finais e pitch para a banca de jurados.