.

Staff da Natus Lumine na 3º corrida da prematuridade

A campanha internacional “Novembro Roxo” é voltada para a sensibilização sobre a prematuridade, e visa conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção do parto prematuro, além da assistência especial que deve ser dada aos bebês prematuros – aqueles nascidos antes de 37 semanas de gestação.

E são necessários cuidados assistenciais diferenciados das equipes multidisciplinares de saúde, para garantir que o bebê prematuro possa se desenvolver com segurança; uma vez que a prematuridade pode ocasionar implicações ao recém-nascido, como problemas pulmonares, deficiências motoras, infecções respiratórias crônicas, doenças cardiovasculares ou diabetes, entre outros.

Na Natus Lumine Maternidade e Hospital as equipes de colaboradores de diversas áreas participaram de um evento educativo e de conscientização sobre o tema, visando ampliar o conhecimento de todos sobre os cuidados demandados pelos prematuros. A ação aconteceu no auditório da Natus e teve como tema “Novembro Roxo – O Amor Gera Cuidado e Proteção”. A programação contou com a palestra “Prematuridade – Meu bebê nasceu prematuro, e agora…” ministrada pela enfermeira Patrícia Almeida. Em seguida foi realizada a Oficina “Cuidados com o Prematuro – Minimizado Riscos”; sobre os cuidados que os profissionais de saúde da UTI Neonatal devem observar para garantir a segurança dos prematuros.

E no último domingo (20.11) aconteceu a 3ª Corrida da Prematuridade, promovida pela Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão (SPPMA) com o objetivo de dar mais visibilidade a essa causa tão importante. A Natus Lumine Maternidade e Hospital foi uma das apoiadoras do evento, e ainda contou com um grupo de profissionais que competiram na prova, em percursos de 5km e 10km em trajetos na Av. Litorânea.