Solidariedade: campanha do BNB “Juntos pela Vida” distribui mais de 100 toneladas de alimentos na Região

Um total de 195 instituições foram beneficiadas com 102 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados pela campanha “Juntos pela Vida – Para a solidariedade não há distância”, realizada pelo Banco do Nordeste com objetivo de minimizar as dificuldades de famílias em situação de vulnerabilidade e que sofrem os impactos da crise sanitária.

As doações, destinadas a famílias de toda a área de atuação do Banco, formada pelos nove estados da Região Nordeste e pelo norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, foram entregues obedecendo aos princípios de integridade, conduta ética, procedimentos anticorrupção e responsabilidade socioambiental.

No Maranhão, especificamente, a campanha arrecadou, este ano, 9 toneladas de alimentos, configurando mais de 900 cestas de alimentos doadas a 10 instituições que prestam serviços voluntários a comunidades carentes, além de família em bairros periféricos nos municípios em que estão sediadas as agências do Banco do Nordeste.

A arrecadação das unidades da capital foram destinadas às instituições Rosa de Saron, Fundação Antônio Bruno, Projeto Casa e União MA, neste caso uma iniciativa não governamental sem fins lucrativos, que tem atuado desde abril de 2020 em prol da segurança alimentar das famílias mais vulneráveis em razão da pandemia do coronavírus, em diversos municípios do Maranhão.

O coordenador da Campanha União MA, Wesley Sousa, destacou a importância da ação do Banco do Nordeste. “Nesse momento tão difícil para o mundo inteiro, mas especialmente para o Brasil, é a cooperação dos entes civis, do poder público e da iniciativa privada que pode amenizar a situação, de modo que saíamos o mais rápido possível dessa difícil condição e consigamos contribuir com centenas de famílias que tanto precisam. A contribuição do Banco do Nordeste por meio dessa campanha foi considerável, e levará comida para a mesa de centenas de família. Somos gratos pelo apoio.”, reconheceu.

Além da capital, outras unidades por todo o Maranhão também relevaram sua sensibilidade e preocupação com aqueles que mais precisam. Em Bacabal, por exemplo, a ação apoiou os Projetos ‘Vamos! Crianças’ e ‘Vamos! Encantar’, da Associação Vamos, uma ONG filantrópica educacional e de assistência social, constituída por pedagogos, educadores e profissionais liberais, com o objetivo de promover o desenvolvimento solidário, estimular o voluntariado e fortalecer a solidariedade e o intercâmbio entre pessoas e grupos em nível local. A instituição recebeu mais de uma tonelada de alimentos da campanha “Juntos pela Vida” do Banco do Nordeste.