Solange Almeida pede Viva/Procon, Estação Tech e laboratórios de agropecuária para mais municípios

Por meio de indicações, a deputada estadual Solange Almeida (PL) pediu ao Governo do Estado benefícios para mais três municípios maranhenses. Entre as solicitações festas estão unidades do ‘Estação Tech’ para Monção e São João do Caru; a construção do muro do IEMA de Pindaré-Mirim; Viva/Procon em Monção e laboratórios da base técnica dos cursos de agropecuária, recursos pesqueiros, meio ambiente, serviços jurídicos e enfermagem.

Na primeira indicação, a deputada solicita ao governador Carlos Brandão (PSB) e à diretora do Procon, Karen Barros, a implantação de uma unidade do Viva/Procon na cidade de Monção, possibilitando à população ter acesso a serviços e emissão de documentos necessários, trazendo  impactos positivos no que diz respeito à cidadania e à  proteção dos consumidores.

Sobre a implantação do programa ‘Estação Tech’ nos municípios de Monção e São João do Caru, a deputada disse que solicitou o benefício ao governador Brandão e à secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Natássia Weba.

“Este programa visa promover a inclusão tecnológica de crianças, jovens e adultos dos municípios do interior do estado. As Estações Tech são centros descentralizados de capacitação em inovação tecnológica com espaços que dão suporte às atividades práticas, visando aproximar as comunidades mais vulneráveis à tecnologia e à inovação”, justificou Solange Almeida.

Por fim, a parlamentar também pediu a construção do muro do IEMA de Pindaré-Mirim e dos laboratórios da base técnica dos cursos de agropecuária, recursos pesqueiros, meio ambiente, serviços jurídicos e enfermagem.

“Esse é um investimento que visa proporcionar uma aprendizagem científica adequada e ajudar na formação de profissionais para o mercado de trabalho”, disse.