Socorro Waquim destaca Dia Mundial de Doadores de Sangue e cobra ações na área

A deputada estadual Socorro Waquim (PP) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (14), o Dia Mundial do Doador de Sangue – 14 de Junho.

“É uma data importante e só temos a agradecer aos doadores. A eles, nosso muito obrigada pelo gesto nobre e humano que salva muitas vidas. Doar sangue é, acima de tudo, um ato de amor ao próximo. E esse gesto, muitas vezes, traz uma esperança muito grande”, disse a parlamentar.

Socorro Waquim registrou que, em Timon, não há posto avançado de coleta de sangue e o setor de recolhimento do Piauí cortou o atendimento ao município. “Aproveito essa data importante para ressaltar a necessidade de se trazer para o município um posto avançado da Hemomar, solicitação que fiz por meio de requerimento, pois o Hospital Alarico Pacheco se transforma em uma unidade de caráter regional, aumentando sua complexidade de atendimento”, explicou.

Ela destacou, também, a presença do governador em exercício, desembargador Paulo Velten, em Timon, na segunda-feira (13), para instalação do serviço de ortopedia no Alarico Pacheco e reativação do convênio com o Piauí para atender casos de oncologia.