.

Socorro Waquim celebra Dia do Legislador e destaca importância dos parlamentares

A deputada Socorro Waquim (MDB) celebrou, na sessão desta quinta-feira (26), o Dia do Legislador, destacando a importância do Poder Legislativo no País. A parlamentar ressaltou que o Legislativo é uma instituição que trabalha na direção do desenvolvimento, seja do estado, seja da nação, seja do município.

“Eu aproveito para dizer que, como vereadora que fui, cumpri esse papel com muito orgulho por estar defendendo a minha terra, porque é no município que as coisas acontecem”, frisou.

Socorro Waquim disse, ainda, que o vereador é como uma espécie de para-choque da sociedade, é a porta de entrada para a administração pública. “O vereador é sempre o primeiro que o cidadão encontra antes do prefeito. É a pessoa com quem ele fala de suas angústias e faz seus pedidos. A mesma coisa acontece com o deputado, que também é a porta de entrada do Estado. Nós, parlamentares, que percorremos todos os cantos do nosso estado, somos os ouvidores de todos os pedidos, solicitações e vontades que a população tem”, disse.

Violência em Timon

Em seu pronunciamento, Socorro Waquim também aproveitou para lamentar a morte violenta de um antigo correligionário do MDB, Domingos Nunes, ocorrida na noite do dia 25 deste mês, na cidade de Timon.

“Falo agora da minha revolta e indignação por conta de mais um ato de violência gratuita que ceifou a vida do Domingos Nunes, um agricultor, um homem de mãos calejadas, um pai amoroso, um cidadão decente, honesto, que perdeu a sua vida para violência”, declarou a parlamentar, fazendo ainda um apelo para que as autoridades ajudem a reforçar a segurança no município de Timon.