Socorro Waquim anuncia desligamento do MDB após mais de 40 anos militando no partido
A deputada estadual Socorro Waquim (MDB) anunciou, na sessão plenária desta terça-feira (29), no Pequeno Expediente, seu desligamento do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e filiação ao Partido Popular (PP).
“Pensei que não faria essa fala algum dia. Foram 43 anos militando no MDB”, afirmou a parlamentar, emocionada.
Segundo Socorro Waquim, o MDB é um grande partido, que lutou pelo retorno da democracia e que lhe garantiu todas as condições para que trabalhasse em prol do Maranhão e do Brasil. “No MDB tive conquistas e vitórias. Fui vereadora, prefeita e deputada estadual. O partido faz parte da minha história de vida”, ressaltou.
A deputada reconheceu que não foi uma decisão fácil e que decidiu sair da legenda em virtude de que a legislação partidária mudou muito e impôs desafios para as eleições deste ano.
“Por consequência disso, faço a opção clara e transparente de ingressar no PP. Chego ao partido com a mesma disposição que sempre tive no MDB. Chego para ser partícipe e levantar as bandeiras necessárias em função do valor maior, que é a democracia”, frisou.
Dedicação
Socorro Waquim disse ainda que, no seu novo partido, não lhe faltarão dedicação, transparência e vontade de fazer o melhor para a população maranhense. “Nos últimos anos, o estado avançou muito. O Maranhão tem conquistas”, acentuou.
A deputada concluiu seu pronunciamento renovando agradecimentos à direção nacional do MDB, em especial ao Movimento Nacional de Mulheres dessa agremiação partidária, e à cidade de Timon, onde atua politicamente.
“Eu sei o quanto lutei e contribui pela causa das mulheres. Vou seguir em frente de cabeça erguida. Quero dar a mesma contribuição ao PP e buscar novas conquistas para que as mulheres e a sociedade tenham, cada vez mais, paz e justiça social”, finalizou.