Sindicato Rural de Imperatriz se reúne em São Luís com autoridades estaduais 

Na última semana a diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz reuniu-se na capital maranhense, com autoridades estaduais e instituições financeiras, para debater demandas importantes da classe produtiva da região, e buscar parcerias para a realização da 1ª FEAGRO. 

A comitiva se encontrou com o governador do estado, Flávio Dino, no Palácio dos Leões, onde apresentou a 1ª Feira de Agronegócios (FEAGRO), evento inédito que acontece em outubro na cidade de Imperatriz e visa fomentar a retomada econômica do agronegócio na região, gerando emprego e renda. 

Além da visita ao governador, a diretoria do Sindicato Rural se reuniu ainda com bancos parceiros e as secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a de Infraestrutura (Sinfra).  

O presidente do Sinrural, Afonso Danda, destaca a importância das parcerias para o sucesso da feira. “Precisamos estar junto dos poderes públicos para desenvolvermos nossa região e o agronegócio. Com esses encontros, definimos parcerias de apoio, visitando instituições e autoridades estaduais, de modo que essa feira está tomando forma e promete ser muito bem sucedida”. 

Ainda na sexta-feira (13) a comitiva retornou para Imperatriz, onde recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, e os deputados estaduais Marco Aurélio e Ricardo Rios. Na ocasião, Afonso Danda reforçou a importância do setor produtivo para região e estendeu o convite para a participação na 1ª Feira de Agronegócios. 

Sobre a 1ª Feagro 

A FEAGRO acontece nos dias 4 a 8 de outubro trazendo o tema “Plantar Inovação e Colher Resultados”. Um evento com formato exclusivo para compra e venda de insumos, máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária com lojas e revendas instaladas no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. 

O espaço contará com aproximadamente 50 estandes, e mais 10 estandes de municípios vizinhos da região exclusivamente para efetivar compras. Além disso, o espaço irá contar ainda com sistema bancário. A previsão é que cerca de três mil produtores participem do evento.  

Diversas palestras direcionadas ao agronegócio e a retomada da economia, farão parte da programação, debatendo sobre o “Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Ambiental”. Serão ministrados também diversos cursos e treinamentos profissionalizantes em parceria com o Senar e Sebrae.  

Como parte da programação, será realizado ainda um torneio leiteiro em parceria com a Aproleite, a maior feira de exposição regional de caprinos e ovinos, incluindo leilões com bovinos de alta genética, das raças nelore e tabapuã, dentre outros.