Simone Mendes protagoniza show arrebatador na Praça Maria Aragão durante programação em homenagem aos 411 anos de São Luís
Um show memorável para ficar na história dos eventos realizados pela Prefeitura de São Luís na Praça Maria Aragão e que reuniu cerca de 70 mil pessoas, segundo balanço da Guarda Municipal. Foi assim a apresentação da cantora Simone Mendes na noite deste domingo (3), segundo dia de programação organizada pela Prefeitura em homenagem ao aniversário de 411 anos de São Luís. A festa terá continuidade amanhã (5), com shows de Fausi Beydoun, Eric Donaldson e Dona Mary em alusão à ‘Jamaica Brasileira’ e em reverência ao Dia Municipal do Regueiro.
“Os ludovicenses não vão esquecer a noite maravilhosa deste domingo. Afinal, festejamos a nossa cidade cantando e dançando com uma das mais famosas e queridas cantoras da atualidade, além de muito carismática e talentosa. E isso é só o começo de uma programação que preparamos para que a população da nossa cidade curta bastante até o dia 10 de setembro “, disse o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e da vice-prefeita, Esmênia Miranda.
Simone Mendes incendiou a numerosa plateia que se dirigiu à praça especialmente para dançar e cantar ao som de uma das vozes mais icônicas da música brasileira. A Maria Aragão ficou tomada de gente e o público cantou com ela, que fez questão de gravar um vídeo para postar em seu Instagram, com quase 40 milhões de seguidores. Em carreira solo, a cantora entoou sucessos que as rádios brasileiras executam diariamente.
Músicas como “126 Cabides”, “Regime Fechado”, “Vontade de Morder”, “Você Mereceu”, “Dois Fugitivos” e “Erro Gostoso” foram cantadas em uníssono por milhares de fãs da artista. “São quase dez anos sem vim aqui em São Luís e poder voltar a esta terra de um povo incrível é um grande prazer. Gostaria de agradecer à Prefeitura por me trazer para cantar para esse povo lindo”, disse Simone Mendes.
A multidão que lotou a Maria Aragão chegou cedo, principalmente para ver o show da artista. “Eu acompanho a carreira dela desde o início, quando ainda cantava com a irmã (Simária). Mas mesmo em carreira solo, ela continua excelente. Que show maravilhoso e para mim é quase inacreditável poder vê-la assim de perto”, disse a estudante Ana Silva Ribeiro, de 22 anos.
“Ela correspondeu às nossas expectativas. Além de cantar muito, foi muito carinhosa com o público. Eu ainda tentei tirar uma foto com ela na saída, mas o tumulto aqui foi grande. Era quase impossível”, contou a atendente de loja Emanuelle Serra, que esperou a cantora sair pela parte de trás do palco.
Mix in Brazil e Mano Maia
O show de Simone Mendes foi antecedido das apresentações da banda Mix in Brazil, que abriu a noite com seu repertório eclético, numa colcha de retalhos de gêneros musicais, e do cantor e compositor cearense Mano Maia, com muito piseiro. A primeira, já bastante conhecida do público maranhense, deu seu recado com muito brilho, colorido e irreverência. A Mix ainda surpreendeu o público entoando reggae internacional das antigas e músicas da cantora paraense Joelma.
“São Luís merece que, nós, artistas maranhenses, nos esforçamos para dar o melhor da gente no palco. É uma terra linda, de gente hospitaleira e honesta. Aplausos para essa programação magnífica que a Prefeitura preparou em homenagem aos 411 anos da nossa Ilha do Amor. O nosso prefeito Eduardo Braide e o secretário de Cultura, Marco Duailibe, estão de parabéns”, disse a vocalista Mairla Oliveira.
Mano Maia, por sua vez, sacudiu o público que lotou a Maria Aragão com seu repertório jovial, dançante e irreverente. Antes de se dirigir ao palco, o artista falou de sua satisfação em ter sido convidado pela Prefeitura para a programação alusiva ao aniversário da cidade.
“Graças a Deus, o Maranhão tem apoiado o nosso trabalho e o estado já é, inclusive, a nossa segunda casa. Afinal, eu sou filho de maranhense, para quem não sabe. É uma noite maravilhosa e eu estou muito feliz de poder estar aqui nessa terra e nessa praça onde tudo acontece“, disse Mano Maia.
Shows serão retomados nesta terça-feira (5)
As homenagens da Prefeitura ao aniversário de 411 anos de São Luís serão retomadas nesta terça-feira (5), Dia Municipal do Regueiro, com as ‘pedras de responsa’ para exaltar a ‘Jamaica Brasileira’.
Depois dos shows de Fausi Beydoun, Eric Donaldson e Donna Mary, também com a participação de mais de dez artistas locais, DJs e radiolas, tem mais festa na quarta-feira (6), Dia Municipal do Tambor de Crioula. Nesse dia, serão dois momentos, sendo um no entorno da Praia Grande, com rodas de tambor, e o outro na Maria Aragão, com a noite da música brega capitaneada por Sylvanno Salles, Elias, Monkbel, Fabiana Alves e Igor Kannário, o “Príncipe do Gueto”, como é conhecido pelos fãs.
Na quinta-feira (7), as bandas de forró das antigas Mastruz com Leite, Magníficos, Tropykália e Cavalo de Pau entrarão em cena para um encontro histórico. Na sexta-feira (8), dia do aniversário da cidade, a maranhense Alcione e a dupla Maiara & Maraisa comandarão a festa e os parabéns a São Luís.
O sábado (9), por sua vez, será dedicado aos povos de matriz africana, com Rita Benneditto e outras atrações. O encerramento será no domingo (10) com shows para a comunidade católica, tendo como convidados especiais Tony Allysson e Padre Antônio Maria.