.

Shoppings Sá Cavalcante lança página de comercialização de espaços em seus empreendimentos

A inovação está cada vez mais presente no setor de shopping centers e a tecnologia mostra-se relevante tanto para o consumidor quanto para os lojistas. Pensando nisso, a Shoppings Sá Cavalcante está lançando uma página de comercialização de espaços nos sete empreendimentos que administra em quatro estados: Espírito Santo, Pará, Piauí e Maranhão. Por meio dela, é possível conferir as lojas, quiosques e espaços de mídia disponíveis para locação. 

“Oferecer através de uma estratégia omnichannel maior visibilidade das oportunidades de investimento nos empreendimentos gera maior agilidade e praticidade no processo de locação, conectando as oportunidades a quem busca expandir ou desenvolver um novo negócio”, comenta Marcelo Rennó, diretor de operações & digital na Shoppings Sá Cavalcante, sobre a importância de trazer para o digital as oportunidades de investimentos em espaços de shoppings.

Segundo a  Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a taxa de vacância em shopping centers atingiu o patamar de 6,5% em 2022, perante 9,3% em 2020 e 7% em 2021, primeiro e segundo ano da pandemia.  Desta forma, é visível que o setor está totalmente em alta e aquecido.

A Shoppings Sá Cavalcante, em maio deste ano, teve o maior número de contratos assinados, para abertura de lojas, em um único mês desde setembro de 2018. Além disso, em 2022, a empresa superou em 20% o número de novos contratos comparando com 2019. A junção dessas circunstâncias,  cenário nacional e oportunidades, cria um ambiente favorável para a inovação, de acordo com Rafael Dal Bello, diretor comercial na empresa.

Inovação em shopping centers: qual o caminho?

“O principal quesito a ser analisado é a relação das pessoas com os locais que visitam. O fluxo de passeio diminuiu e as pessoas têm ido ao shopping com objetivos claros, como consumo e participação de eventos. Com isso, é importante repensar as experiências que oferecemos para trazer relevância para os espaços que ofertamos”, explica Rennó.

O setor de comercialização vem se adequando às mudanças que ocorreram por conta da pandemia no mercado. Nos últimos anos, os shoppings se reinventaram para  oferecer ao público um mix cada vez mais atrativo, com conveniência, serviços, entretenimento e principalmente experiências. O lançamento de uma página de comercialização de espaços vai ao encontro com a inovação para o público B2B e o acesso será através de uma aba no site de cada empreendimento ou no site corporativo da empresa.

“Em um único lugar, os clientes terão acesso a várias informações prévias das oportunidades nos nossos empreendimentos e havendo o interesse o cliente será direcionado para uma equipe de especialistas, preparados para atender com assertividade aquele cliente/negócio”, exemplifica o diretor. 

Outra mudança que vem sendo incentivada pela corporação é o rompimento de barreiras para levar grandes marcas para praças fora do sudeste, por meio da inauguração da primeira Hering megastore do Nordeste, assim como da primeira megastore da Amaro no Maranhão e de duas unidades da Nike nos estados do Pará e Maranhão. 

Dal Bello afirma que o portal vem para ampliar essas oportunidades, dando visibilidade ao potencial comercial dos empreendimentos para investidores em qualquer lugar do mundo. “É mais um canal de comunicação, para ampliar nossa força no mercado, estreitando ainda mais o processo com quem busca desenvolver um negócio do zero ou expandir os seus negócios nas cidades e estados onde estamos presentes”, finaliza.

Sobre a Shoppings Sá Cavalcante:

A Shoppings Sá Cavalcante ajuda a promover a conexão entre as pessoas com o desenvolvimento e a administração de Shopping Centers desde 1996. Nas últimas décadas a empresa tem colecionado histórias de sucesso e de superação de desafios e hoje, com um portfólio composto por 07 (sete) shoppings, é uma das grandes administradoras do país, atuando com empreendimentos em quatro estados brasileiros: Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Pará. A empresa entende que seus empreendimentos vão além da estrutura física, eles têm um importante papel social, econômico e cultural, pois oferecem lugares que trazem consigo lazer, comodidade, maior qualidade de vida à população e espaços onde os nossos visitantes possam construir e viver suas próprias histórias. Saiba mais em: http://www.shoppingssacavalcante.com.br/