Setur realiza capacitação nos Centros de Atendimento ao Turista

Garantir melhor qualidade nos serviços de atendimento aos turistas que visitam o Maranhão. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, ministrou treinamento para guias de turismo e estagiários dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT). 

O curso de Atendimento Criativo para o Turista, ocorrido na última segunda-feira (27), atendeu 25 profissionais dos CAT’s do Espigão da Ponta d’Areia, Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, Terminal Rodoviário de São Luís, do município de Raposa e do Terminal do Cujupe. 

O objetivo foi capacitar e aperfeiçoar os profissionais, bem como melhorar os serviços prestados como a correta abordagem e postura em relação ao turista e forma de repassar as informações sobre os principais polos turísticos do estado. A carga horária foi de 4 horas. 

Foi realizado também treinamento dos profissionais que irão atuar em dois novos CATs de São José de Ribamar, projeto de parceria da Setur com a prefeitura da cidade balneária. 

O secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, destacou a iniciativa e disse que as qualificações desses profissionais melhoram as orientações dadas aos turistas, além de dar credibilidade aos serviços prestados. 

“Temos o objetivo de orientar e informar quem chega ao nosso estado sobre a diversidade de roteiros e programação que temos. A procura é sempre grande por informações, por isso a necessidade de ampliar o nosso alcance por meio de treinamento e capacitação da nossa mão de obra”, frisou o secretário. 

Para a coordenadora dos CATs, Fernanda Guterres, esse foi o início de outros vários cursos de capacitação dedicados aos profissionais dos Centros de Atendimento ao Turista, que serão ministrados juntamente com a equipe técnica da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur.

“Esse foi apenas o primeiro módulo de treinamentos que serão ministrados para esses profissionais. Até o final do ano iremos realizar mais nove módulos com o intuito de capacitar e aprimorar os atendimentos e serviços aos turistas”, destacou a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.