Setres e Famem dialogam sobre políticas públicas de emprego e renda para os municípios

O secretário da Setres, Jowberth Alves, esteve reunido, nesta segunda-feira (01), com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier.

O diálogo pautou estratégias e ações no âmbito das políticas públicas de geração de emprego e renda para os munícipios. A Famem é uma entidade privada de caráter assistencial, sem fins lucrativos e de utilidade pública, sediada em São Luís, capital maranhense, e tem como objetivo integrar as cidades associadas de forma a garantir representatividade e direitos junto às esferas municipais, estadual e federal.

“Nossa parceria com o órgão irá aproximar ações para geração de emprego e renda entre os munícipios. Fruto do diálogo de hoje, será criada uma agenda regional com as gestões municipais, Setres e Famem.
O governo Flávio Dino mantém a sua preocupação com os trabalhadores e trabalhadoras maranhenses, no momento desafiador em que passa nosso país”, destacou o secretário Jowberth Alves.

“Importante conhecermos as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado. A Famem é um órgão parceiro e está à disposição para estreitarmos essa aliança na geração de emprego e renda aos munícipios. Uma discussão necessária e emergente”, afirmou o presidente Erlânio Xavier.

Ainda durante o encontro, o gestor da Setres apresentou ao presidente da Famem, a primeira edição da revista ‘Maranhão Mais Justo e Solidário’, composta pelo balanço anual das ações da Setres em 2020.