.

Sete pessoas são presas pela Polícia Civil por organização criminosa em Araioses

A Polícia Civil do Maranhão, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15), uma operação batizada de ‘Tendente”, com objetivo de coibir o tráfico de drogas e roubos cometidos por organização criminosa na cidade de Araioses, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão preventiva e prisões em flagrante.

A operação que foi coordenada pela 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas com apoio da Guarda Municipal de Araioses, é fruto de uma importante investigação iniciada há alguns meses que identificou a atuação do bando criminoso.

Como resultado da ação policial, foram presos preventivamente três pessoas, entre elas, uma mulher, além disso mais quatro indivíduos que foram presos em flagrante, totalizando sete prisões por tráfico e associação para o tráfico.

Na ocasião, os policiais ainda apreenderam um revólver calibre .38 roubado de uma empresa de segurança, 253 porções de drogas, dentre cocaína, maconha e crack, prontas para o comércio, além de 2 mil reais em espécie, possivelmente oriundo do tráfico. Logo após a realização dos procedimentos de praxe, os suspeitos foram recambiados ao sistema prisional onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.