SESI-MA de Açailândia realiza atendimento ocupacional em indústria de vidros 

A equipe da unidade do Serviço Social da Indústria (SESI-MA) de Açailândia marcou presença na empresa Vitrallux, realizando atendimento ocupacional para 50 trabalhadores da indústria. Entre as atividades realizadas estão coleta de exames laboratoriais, eletrocardiograma, eletroencefalograma, teste de acuidade visual, triagem de enfermagem e consultas médicas. 

A saúde ocupacional pode ser definida como um conjunto de regras, procedimentos e ferramentas que têm como objetivo reduzir, eliminar e neutralizar os riscos decorrentes das atividades laborais. É uma prática obrigatória e fiscalizada pelo Ministério do Trabalho, por meio das Normas Regulamentadoras, também conhecidas como NRs. Sendo assim, as empresas buscam atender as exigências das normas por via de ações que garantem melhores condições de trabalho e previnem os riscos de acidentes. 

O SESI-MA realiza os serviços de saúde ocupacional em empresas e indústrias do estado que buscam esse tipo de atendimento e a certificação. De acordo com a enfermeira do trabalho do SESI-MA, Inik de Oliveira Soares Lima, a ação busca a prevenção e o cuidado com os trabalhadores dentro das empresas. 

“A parceria entre SESI e Vitrallux é essencial para o empregado e empregador, garantindo a segurança e saúde no ambiente do trabalho. Além de impactar positivamente na produtividade, já que não é necessário retirar o trabalhador do ambiente para cuidar da saúde”, afirmou. 

A enfermeira também ressaltou que o SESI realiza os serviços in loco nas empresas. Dessa forma é possível atender em curto prazo, um maior número de trabalhadores, ganhando assim tempo que seria desperdiçado com a locomoção e atendimento em uma clínica externa. 

EMPRESA –A VitralLux é uma empresa consolidada e atuante no mercado vidreiro, beneficiando vidros temperados, laminados, vidros especiais e espelhos. Dispondo de uma equipe de profissionais no atendimento presencial e on-line, na modalidade e-commerce. Com matriz localizada na cidade de Açailândia–MA, atende clientes em mais de 100 municípios, em 7 estados do país, com quatro Centros de Distribuição (CDs), estrategicamente localizados nas cidades de Santa Inês (MA), Balsas (MA), Paragominas (PA) e Parauapebas (PA).