SES leva Campanha Vacina para Todos para o Pátio Norte Shopping e convoca a população para vacinar contra Influenza e Covid-19

Com a Campanha Vacina para Todos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) intensificou a vacinação contra gripe e Covid-19 e disponibilizou um stand da vacinação, até sábado (15), de 10h às 20h, no Pátio Norte Shopping. “Meu coração de mãe fica aliviado em saber que ele está protegido”, disse Andressa Moraes, de 28 anos, mãe do Luís Carlos, de um ano e oito meses, vacinado, nesta sexta-feira (14), contra gripe, na ação. 

“A Campanha Vacina para Todos segue avançando, indo ao encontro das pessoas, inclusive nos shopping centers. Não temos medido esforços para ampliar a nossa cobertura de imunização contra gripe e Covid-19 nos municípios e, por isso, convidamos a população para que participe da mobilização que é pela saúde e segurança dos maranhenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Em cada dia da ação foram disponibilizadas duas mil doses, divididas entre Influenza e Covid-19. No caso das doses de vacina contra Covid-19, a SES levou doses da vacina monovalente, tais como Baby Pfizer, Pfizer Pediátrica e também as doses para público adulto e idoso que ainda precisam concluir o esquema de imunização.

A ação também oferece doses da vacina Pfizer Bivalente, destinada a indivíduos com 18 anos ou mais que tenham recebido, pelo menos, as duas primeiras doses de uma das vacinas monovalentes no intervalo de quatro meses desde a última dose.

Jadiele Santos, de 20 anos, ficou sabendo da ação no shopping via redes sociais e resolveu vacinar a filha Isadora, de um ano e oito meses, contra gripe e Covid-19. “Eu achei uma ótima iniciativa. Agora eu me sinto mais segura, com um sentimento de conforto”, afirma. 

“O Governo do Estado tem promovido estratégias que facilitem o acesso da população às vacinas. Estamos no meio da execução de duas campanhas, a da Covid-19, com aplicação da vacina Bivalente, e a da Influenza. Chamamos a atenção de todos, principalmente daqueles que são portadores de comorbidades, para que ampliemos a proteção contra as doenças”, disse a chefe do Departamento de Doenças Imunopreveniveis da SES, Halice Figueiredo.

O senhor José Santos, de 70 anos, morador de São José de Ribamar, foi ao shopping e aproveitou para receber as vacinas contra gripe e coronavírus. “Estou achando a ideia muito boa e que foi pensada para o bem das pessoas. É importante que a gente procure cuidar da saúde, pois quanto mais nos protegermos, melhor”, comenta.

Pronta para atualizar a carteira vacinal, Maria José dos Santos Tito, de 72 anos, recebeu a vacina contra gripe. “Essa ação foi uma ideia excelente. Todos os anos eu me vacino contra a gripe e neste não poderia ser diferente. Com essa doença não se brinca”, concluiu.