Servidores do Detran-MA começaram a ser vacinados contra a Covid-19

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (31). A vacinação foi uma solicitação do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, ao governador Flávio Dino.

Durante toda esta semana, a vacinação dos servidores e colaboradores do Detran-MA está sendo disponibilizada, em São Luís, no Colégio Cintra, do Anil, no horário das 8h às 18h. Já no interior do estado, para os servidores que atuam nas Ciretrans, a vacinação será oferecida através das Secretarias de Saúde dos municípios, e deve iniciar também nesta semana.

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, ressaltou o empenho do governador do estado no combate à Covid-19. “A resposta do governador Flávio Dino à nossa solicitação foi imediata, e nós só temos a agradecer o trabalho realizado pelo governo estadual para preservar a saúde dos servidores e de todos os cidadãos maranhenses”, afirmou.

A decisão de vacinar os servidores do Detran-MA foi anunciada na sexta-feira (28), pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e pelo diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib. De acordo com o secretário, o Governo entende que os servidores do Detran-MA prestam um serviço essencial à população, e por isso devem ser incluídos no calendário de prioridade da vacinação  contra a Covid-19.

“São servidores que estão na linha de ponta de atendimento à população, portanto, precisam também ser imunizados o quanto antes, para que haja maior  tranquilidade, tanto para o servidor que recebe a vacina, quanto para os usuários dos serviços do Detran-MA”, explicou o secretário.