“Será o coração de Pedreiras”, afirma secretário de Indústria e Comércio em entrega do Parque João do Vale

“Esse parque será o coração de Pedreiras, o coração da cultura e a eterna lembrança de João do Vale”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, durante ato de entrega do parque ao município de Pedreiras, realizado na manhã deste sábado (4).

Ao lado do governador Flávio Dino e de outras autoridades locais, Simplício Araújo destacou a importância do projeto, que foi anunciado pela Seinc, para toda a região do Médio Mearim.

“Além de ser um grande momento para a cidade, trata-se realmente de uma homenagem à altura da história de João do Vale, não apenas em Pedreiras, mas no Brasil inteiro”, afirmou.

O parque homenageia o famoso músico, cantor e compositor maranhense João Batista do Vale, mais conhecido como João do Vale e conta com um memorial em homenagem ao artista, um Centro de Referência da Juventude do Médio Mearim, biblioteca, escola de música, quatro praças, churrasqueiras, playgrounds, quadra poliesportiva e de areia, academia ao ar livre, pista de caminhada e ciclovia, área para piquenique e restaurante.

A professora Manuelly Paiva foi conferir de perto a novidade da cidade. “Quem ganhou foi a população de Pedreiras. É uma obra belíssima. Agradeço a Deus e ao governador Flávio Dino”, agradeceu.

Reconhecimento

Além disso, durante a solenidade de abertura, o secretário Simplício Araújo foi homenageado com outorga da Medalha do Mérito Centenário Desembargador Araújo Neto, pelas suas contribuições e grandes feitos em prol do desenvolvimento da cidade. A homenagem foi uma proposição da vereadora Marly Tavares.

“O secretário muito tem contribuído para o desenvolvimento e progresso da nossa princesa do Mearim, em parceria com a prefeitura municipal. Nossa eterna gratidão. Pedreiras não será mais a mesma a partir dessa entrega ao povo pedreirense”, sublinhou.

Capacitações do Trabalho Jovem

A agenda da tarde se estendeu com cerca de 60 participantes, entre representantes de polos de comércio, pequenos empreendedores e a população de baixa renda recebendo capacitações do programa Trabalho Jovem, no âmbito do eixo Cooperação Estratégica, coordenado pela Seinc, com apoio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv).

Foram ofertados cursos de “Marketing em Vendas”, “Redes Sociais”, “Atendimento” e “Finanças”. O programa busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense de 17 e 25 anos. Dividido em quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social -, tem investimento total de R$ 40 milhões.