Senador Roberto Rocha receberá título de Cidadão Balsense nesta sexta-feira

O senador Roberto Rocha (PSDB) cumpre, nesta sexta-feira, 20, uma agenda no município de Balsas, ocasião em que participará de sessão na Câmara de Vereadores para receber o título de Cidadão Balsense e moção de aplausos.

A sessão acontece a partir das 9h da manhã, no plenário da Câmara. Após a solenidade, o senador maranhense concede uma coletiva à imprensa local, também na Câmara.

Ações em Balsas – A proposição do título de Cidadão Balsense para o senador Roberto Rocha foi do vereador Gilson da Bacaba, aprovada por unanimidade, pela Câmara de Vereadores, pelos serviços do parlamentar já prestados ao município. Um deles, em andamento, será um importante incremento ao turismo na cidade: a obra de infraestrutura da Orla do Rio Balsas sendo executada pela Prefeitura com recursos da União, na ordem de 12 milhões, destinados pelo parlamentar. Outra obra estruturante, realizada via emenda do senador maranhense, será o projeto de saneamento básico para o município. Em 2018 foi assinado um contrato para elaboração do projeto de Saneamento Básico, passo inicial para que a cidade seja a primeira no Maranhão com 100% de água e esgoto tratados, em um projeto que gradativamente evoluirá para asfalto com drenagem e tornará a cidade um modelo de urbanização. O senador também assegurou para Balsas, a inclusão em um arrojado projeto que prevê a implantação de um novo e moderno Aeroporto.

Para a comunidade agrícola, com a destinação de recursos à Embrapa, o parlamentar possibilitou a construção da Unidade de Beneficiamento de Pescados em Balsas. Também por meio de emendas à Codevasf, o senador Roberto Rocha tem beneficiado inúmeras comunidades agrícolas do município, com kits de irrigação e implantação de perímetros irrigados.

Para a comunidade acadêmica, o parlamentar assegurou recursos financeiros para a conclusão e ampliação do Campus da UFMA.

Na área da saúde foi assegurada a ampliação do Hospital Balsas Urgente (Dr. Rosy Kury) e equipamentos. O hospital foi agraciado também com um Centro de Diagnóstico. Outra conquista para a cidade foi uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma Van para transporte eletivo    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.