SEMA promove I Semana Estadual da Água no Maranhão

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realiza, a partir da próxima segunda-feira (22), a I Semana Estadual da Água no Maranhão, que segue até o dia 26. O evento visa promover ações de conscientização voltadas para os recursos hídricos e sua potencialidade para o Maranhão através de uma vasta programação [https://doity.com.br/1-semana-estadual-da-agua#schedule] que contará com palestras, apresentação de iniciativas em recursos hídricos, simpósio temático, mesa-redonda e minicurso. A inscrição pode ser feita neste link [https://doity.com.br/1-semana-estadual-da-agua#registration].

A I Semana Estadual da Água no Maranhão será transmitida por meio do YouTube [https://www.youtube.com/channel/UCZkKPHkYzTZHlxK1rTGyPqQ] e terá em sua programação temáticas como Recursos Hídricos e os Territórios Protegidos, Rizipiscicultura para Segurança Alimentar e Combate à Pobreza Rural no Maranhão – Potencial e Perspectivas, Gestão em Recursos Hídricos, entre outras. Além disso, ainda será promovido o minicurso “Pagamento de Serviços Ambientais na Preservação de Recursos Hídricos”. 

Ainda durante o evento, em seu último dia, ocorrerá a divulgação dos resultados do I Concurso de Fotografia Ambiental “Águas do Maranhão” e a entrega de materiais aos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs). A I Semana Estadual da Água no Maranhão é uma parceria com o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH), Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), Companhia Vale do Rio Doce, Equatorial Energia, AfaChap, Consórcio de Alumínio do Maranhão (ALUMAR), BRK Ambiental, Suzano, Eneva e o Instituto Eco Boa Hora.