Sem CNH: motoristas inabilitados são flagrados pela PRF na BR-316

Equipes da Policia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão registraram dois casos de condutores sem habilitação trafegando no km 547 da BR-316 em abordagens distintas, no último domingo (6).

No primeiro caso, uma equipe realizava patrulhamento no local quando avistou uma motocicleta que trafegava de forma anormal, em razão da dificuldade enfrentada por seu condutor em visualizar a pista e os demais veículos, já que seu capacete não possuía viseira. Além disso, o motociclista trafegava com uma passageira que não usava capacete de segurança, expondo a dano potencial.

Ele também dirigia a motocicleta com calçado inadequado para os pés (sandálias de borracha) sem fixação adequada, comprometendo a utilização dos pedais e, com isso, levando risco para o trânsito, além de trafegar com pneu em más condições de uso.

Mais tarde, outro caso parecido foi registrado, uma equipe realizava patrulhamento quando abordou uma motoneta em que o condutor flagrado dirigia sem possuir Carteira Nacional de habilitação (CNH), gerando perigo de dano, uma vez que transportava duas passageiras na garupa ambas sem usar capacete de segurança.

Os envolvidos assinaram a TCO com enquadramento em dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, onde se comprometeram a comparecerem perante a autoridade judicial quando solicitados.