Selfit Academias planeja passar de 100 unidades em 2023 e projeta crescer 40%
A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, pretende ampliar ainda mais sua abrangência nacional em 2023. O objetivo é atingir todas as regiões do país, além de aumentar a sua atuação no Norte e Nordeste. Para isso, a marca continuará seu plano de expansão por meio de unidades próprias e franquias. A expectativa é ultrapassar a marca de 100 unidades ao longo de 2023. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, com mais de 70 academias. Com previsão de faturar R$170 milhões em 2022, um crescimento de 50% se comparado com 2021, a empresa projeta aumentar em 40% seu faturamento para 2023.
A marca já conta com 15 novos contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses e 7 unidades franqueadas já operando. Com investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses, a Selfit busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa.
“Nosso plano de expansão contempla todas as regiões do Brasil, de norte a sul, de leste a oeste. Identificamos a possibilidade de acelerar de forma exponencial nossa atuação no cenário nacional através do modelo de franquias. Possuímos uma marca com excelente aceitação do público, temos academias saudáveis financeiramente e com forte movimento. Por isso, entendemos que seria o momento de elevar a rede a um novo patamar, possibilitando que os franqueados levem as nossas academias para todas as regiões, distantes ou não, oferecendo um espaço de qualidade para os alunos se exercitarem, por um valor acessível e, consequentemente, trazendo retorno para os nossos franqueados”, ressalta o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes.
Atualmente, a marca possui mais de 70 academias espalhadas em cidades do interior e capitais de 15 estados, sendo 6 franquias já em funcionamento. Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades ainda não atendidas pelo modelo High-Value Low-Price (“HVLP”) – ‘Alto Valor, Preço Baixo’ em português – nos próximos anos, a Selfit enxerga potencial para a inauguração de mais de 60 novas unidades, principalmente franquias, em cidades pequenas e médias espalhadas pelo país.
A Selfit Academias:
Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento.
A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, totalizando 73 unidades – entre próprias (66) e franquias (7). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 400 mil usuários.
Mais informações: www.selfitacademias.com.br