O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Seinc debate oportunidades no mercado de trabalho na Semana de Empregabilidade do Senac

Destacar as oportunidades proporcionadas pelo Governo do Maranhão ao cidadão maranhense. Este foi um dos destaques da participação da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) na programação da Semana de Empregabilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MA), realizada nesta terça (30) e quarta-feira (1º), em São Luís.

Na tarde de terça-feira (30), o subsecretário da Seinc, Expedito Júnior, discutiu o tema “As Oportunidades do Mercado de Trabalho Local” no palco principal do evento. Representando o secretário Simplício Araújo, Expedito Júnior destacou as ações do Governo do Maranhão, ao longo dos últimos anos, em prol da geração de emprego e renda e do desenvolvimento do estado, além de apresentar projetos e cenários futuros de oportunidades.

“Foi uma oportunidade única em poder debater com vários jovens sobre a tendência dos segmentos econômicos no Maranhão e ressaltar o trabalho excepcional feito pelo governo Flávio Dino em suas duas gestões e que estamos seguindo focados em criar oportunidades e apresentar propostas de desenvolvimento e geração de empregos”, pontuou Expedito Júnior.

Outro destaque da Seinc na Semana de Empregabilidade do Senac foi um estande com divulgação de iniciativas da secretaria, como o programa Trabalho Jovem e o Selo Produzido no Maranhão – ambos com recorde de visitação nos dois dias de programação.

Voltado para alunos e ex-alunos do Senac, o evento contou, também, com workshops, palestras e exposição de estandes das empresas parceiras.