.

Seejuv fecha parcerias para entrega do Centro de Referência da Juventude e Inovação de São Luís

Consolidar parcerias em prol da juventude maranhense, essa foi a palavra-chave nas reuniões realizadas pela Seejuv com os secretários e presidentes de órgãos estaduais no últimos dois dias, fechando parcerias para as ações e entrega do Centro de Referência da Juventude e Inovação (CRJI) em São Luís.

Na terça feira (1º), a secretária Tatiana Pereira iniciou uma intensa agenda de reuniões que teve como objetivo a construção e consolidação de parcerias para oferta de curso de qualificação profissional e oferta de serviços. As Secretarias de Estado do Turismo (Setur), da Educação (Seduc), do Trabalho e Economia Solidária (Setres) e o Procon/Viva terão ações e serviços ofertados no Centro de Referência.

O CRJI será um espaço que visa promover o protagonismo juvenil e a formação profissional, geração de oportunidades e apoio ao empreendedorismo, a produção de conhecimento e estímulo à criatividade e inovação, a participação em atividades culturais, artísticas, esportivas, e ainda oferecer serviços de cidadania e orientação vocacional, constituindo-se como um espaço de referência à juventude, acessível, aberto e democrático.