SEEB-MA promove ato contra fechamento da agência do Reviver

O SEEB-MA promoveu nesta quinta-feira (04/01) um ato contra a reestruturação do BB, em frente à agência do Reviver, no Centro Histórico de São Luís.

Apesar da determinação da Justiça do Maranhão através da medida liminar pela suspensão do fechamento das agências do Banco do Brasil em todo o país enquanto durar a pandemia, sabemos que a luta não pode parar, pois não é uma decisão definitiva.

Lembramos que a Reestruturação a mando do Governo Bolsonaro tem como objetivo demitir 5.000 funcionários, via programa de demissão voluntária, além de fechar centenas de unidades no país. Para o SEEB-MA, essa medida visa enfraquecer o BB, a fim de privatizá-lo num futuro próximo, o que gerará enormes prejuízos para a população.

No Maranhão, até o momento, seriam fechadas as agências Cohatrac e Reviver, em São Luís, além de unidades em Caxias, Bacabal, Imperatriz, Gov. Archer, Santa Quitéria, dentre outras. Segundo o BB, a intenção é investir no atendimento digital, o que é inviável, em nosso Estado, onde grande parte da população sequer tem acesso à internet.