SEEB-MA luta contra o fechamento do BB de Caxias

O Sindicato dos Bancários do Maranhão promoveu no dia 20/01 um ato contra a reestruturação do Banco do Brasil. A manifestação ocorreu em frente à agência do BB/Volta Redonda, no bairro Cangalheiros, em Caxias, e contou com a presença e o apoio do Sindicato dos Municipários e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrape).

O SEEB-MA aproveitou o momento para esclarecer a sociedade caxiense sobre a reestruturação e convocá-la a unir forças para barrar mais esse retrocesso do Governo Bolsonaro. Vale lembrar que a medida foi anunciada no dia 11 de janeiro e visa à demissão de 5.000 funcionários e o fechamento de 361 unidades de atendimento. Esse projeto objetiva enfraquecer o BB, a fim de privatizá-lo num futuro próximo.

O Maranhão será impactado com o encerramento das atividades das agências Cohatrac e Reviver, em São Luís, além das unidades de Caxias (agência onde aconteceu o ato), Bacabal, Imperatriz, dentre outras. Na visão do Sindicato é inviável investir nos meios digitais como única forma de atendimento ao público, pois grande parte da população, no estado, sequer tem acesso à internet.