Seduc dialoga com Sinproesemma sobre pauta da categoria para 2023
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reuniu, nesta quarta-feira (4), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma), para tratar da pauta da categoria para 2023, entre outras reivindicações.
Para a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva, o encontro fortalece o diálogo entre o Sindicato e o Governo Carlos Brandão, que tem a Educação como prioridade.
“É sempre uma satisfação receber o Sinproesemma, e é muito bom que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, mantenha esse diálogo sempre profícuo e positivo a fim de manter essa harmonia. Vamos levar os pontos de pauta dessa reunião ao governador Carlos Brandão, que tem reiterado o compromisso com a educação como política prioritária e carro-chefe de seu governo”, destacou a secretária.
Além de aspectos referentes à pauta da campanha salarial, também foram discutidas a qualificação dos espaços escolares; automaticidade e regularização das progressões por tempo de serviço; manutenção de gratificações de difícil acesso e área de risco e o Auxílio Alimentação, entre outros temas.
O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, avaliou o encontro como positivo e destacou os principais pontos da pauta. “A reunião foi de suma importância. A nossa pauta da campanha salarial 2023 é disciplinada na formação e qualificação dos trabalhadores em educação, na infraestrutura, valorização do profissional da educação no tocante ao que está estabelecido nas legislações vigentes, como a Lei do Piso”, expressou Oliveira.
A reunião também teve a participação do secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Seduc, Thiago Durans Rodrigues; da assessora da Secretaria Márcia Pereira, e dos secretários do Sinproesemma Izabel Lins; Josivaldo Correa; Fábio Orlan; Janice Nery; Maria Militana; e Edna Castro.