Secretários judiciais discutem conteúdo do novo Manual de Padronização de Secretaria
A coordenadoria de Planejamento da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realizou uma nova rodada de reuniões para tratar do projeto de atualização do “Manual de Padronização de Secretaria”, que orienta a prática de atos de rotina no fluxo de atos nas secretarias judiciais dos fóruns da Justiça de Primeiro Grau.
Uma equipe da CGJ-MA se reuniu, na última sexta-feira, 27, na sede do ToadaLab, com os secretários das unidades judiciais que integram o grupo de trabalho, com a participação das servidoras Judith dos Passos Pereira, chefe da Divisão de Inovação, Projetos, e Assuntos Legislativos; Kelly Noleto Veiga, auxiliar judiciário e Wendeel Saraiva Barroso, secretário da Coordenadoria de Planejamento e Inovação.
Essa foi a primeira reunião com a presença de todo o grupo de trabalho para ouvir as sugestões de cada secretário judicial. Durante a reunião foram discutidas propostas de conteúdo e sugestões de melhoria no sumário da publicação. Foram sugeridos, ainda, sistemas de maior utilização a serem abordados e que o manual seja dividido por competências.
Participaram da discussão os secretários e secretárias judiciais: Alexandre Monteiro (Turma Recursal de São Luís); Halana Cordeiro Alencar ( Coordenação dos Juizados Especiais); Gisele Pereira Ferreira (SEJUD/Fazenda Pública); Tayse Guará Arrais ( Coordenação dos Juizados Especiais); Thamires Arruda Frazão (7ª Vara Criminal); Márcia Cerqueira (1ª Vara de Sucessões); Anna Carolina Vale (5ª vara Cível); Luana Moreira e Silva (14º Juizado Cível e das Relações de Consumo); Jane Luz Monteiro (2ª Vara de Execuções Penais) e Pedro Cutrim Filho (4ª Vara da Família) e Francisco Oliveira Júnior (4ª vara de Balsas).