.

Secretaria de Turismo recebe visita da direção da CCR Aeroportos

A decoração junina no aeroporto, organizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), será concluída na quarta-feira (15) em São Luís. Esta foi umas das pautas discutidas durante reunião com a CCR Aeroportos que é a nova concessionária do Aeroporto Marechal Cunha Machado. Foi abordada também a parceria para a captação de voos nacionais e internacionais, lançamento de campanhas e ações promocionais, compartilhamento de dados para o Observatório do Turismo do Maranhão, dentre outros assuntos.

O secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos, relembrou a negociação com a TAP Air Portugal para trazer voos diretos de Lisboa para São Luís. “Tivemos uma importante conversa presencial com a gerência da companhia aérea para a articulação de voos charters para o Maranhão partindo de Portugal. Estamos fechando um documento do governo com algumas garantias e estamos aptos a passar para o próximo passo. A ideia ousada é conseguirmos uma aeronave para começar a operação no final deste ano”, explicou o gestor estadual.

Graziella Delicato, gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, esteve presente remotamente na reunião com a Setur e demonstrou o interesse da CCR em juntar forças e trazer novos voos e rotas e destacou a importância da manutenção da Política de ICMS do querosene de aviação (QAV) no Maranhão. A CCR já responde pela gestão de 17 aeroportos no Brasil.

Sobre a decoração, o gerente do aeroporto de São Luís, Jaison Mello, afirmou que “o Aeroporto de São Luís é a principal porta de entrada dos turistas que vêm de outros estados aproveitar nossa cultura e belezas naturais. Recepcioná-los nesta época do ano e após dois anos sem a realização do São João do Maranhão está sendo um marco para a CCR Aeroportos. Assumimos a administração do aeródromo em março deste ano e temos muito orgulho em enaltecer a cultura local e nos aproximarmos da comunidade”.

Na ocasião, foi discutido também o envio de informações referentes ao fluxo de passageiros dos aeroportos da capital maranhense e de Imperatriz, que embasarão análises e pesquisas organizadas pelo Observatório do Turismo do Maranhão e ações conjuntas que envolvam a promoção do destino Maranhão.

Participaram da reunião Jaison Rafael Mello, gerente executivo de Aeroporto – Cluster SLZ; Silvio Fernando Viana Nogueira, gerente de Aeroporto Imperatriz; Laura Catarine, Relações Governamentais; Graziella de Godoy Delicato, gerente de Negócios Aéreos; secretários adjuntos de Turismo, Hugo Veiga e Da Hora Junior; a chefe de comunicação da Setur, Amanda Dutra; e a assessora da Superintendência de Promoção da Setur, Isabella Barbosa.