Secap e EGMA ofertam novas inscrições para cursos de formação de servidores municipais e estaduais

Fruto de uma parceria com a Escola de Governo do Maranhão (EGMA), a Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) disponibilizou novas inscrições para os cursos de formação de servidores estaduais e municipais no mês de julho. As aulas, gratuitas, são ofertadas por videoconferência na Plataforma do Programa Promunicípios e serão emitidos certificados.

“Somente em junho, nós realizamos mais de 530 formações para servidores públicos municipais e estaduais. Nas prefeituras, mais de dois terços dos atuais gestores foram eleitos em primeiro mandato no ano passado. A possibilidade de ampliar a formação em áreas estratégicas faz toda diferença na vida das pessoas, uma vez que quanto mais qualificados forem os gestores e técnicos, melhor a execução das políticas públicas”, explicou o secretário de Articulação Política, Rubens Jr, durante entrevista esta semana.

Para ter acesso aos cursos, o servidor deve acessar o site da Secap (secap.ma.gov.br) e clicar na aba “Promunicípios”, depois deve procurar na parte “Portal de Capacitações” o botão “Inscrições Abertas” e clicar para fazer a inscrição.

Os servidores poderão realizar as seguintes formações neste mês de julho:

– A Nova Lei de Licitações:  Formação de Agentes e Pregoeiros;
– Gestão de Políticas Públicas: programas e projetos;
– Acessibilidade Aplicada;
– Elaboração de Projeto de Pesquisa;
– A Lei Geral de Proteção de Dados;
– Atendimento de Qualidade ao Cidadão;
– Avaliação de Impacto Ambiental em obras Públicas;
– Plataforma + Brasil: Execução e Prestação de Contas e Convênios.