Giro de Noticias

SEC e Patrulha Maria da Penha discutem ações preventivas

A secretária de Políticas para as Comunidades, Helena Duailibe, esteve reunida semana passada com a comandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Camila Bispo, e o tenente Flávio, na Casa Civil, para debater ações de fortalecimento da segurança e bem-estar das comunidades da região metropolitana de São Luís.

Na pauta da reunião, tópicos como a luta contra o tráfico de drogas, a prevenção da violência escolar e a defesa contra a violência doméstica direcionada a mulheres e crianças. Reconhecendo a necessidade de enfrentar esses desafios de maneira coordenada e eficaz, a discussão centrou-se na criação de parcerias estratégicas.

A capitã Camila Bispo, responsável pela Patrulha Maria da Penha, destacou a troca de ideias que caracterizaram a reunião. Ao salientar a importância de alinhar esforços entre as entidades, ela ressaltou que a união de forças é um elemento-chave para assegurar o desenvolvimento de ações mais eficazes e impactantes. A busca por uma sociedade mais segura e justa requer a cooperação entre diferentes instâncias, e a comandante expressou otimismo quanto ao potencial dessas colaborações.

A secretária Helena Duailibe, à frente da Secretaria de Políticas para as Comunidades, também enfatizou produtividade do encontro. “Este encontro representa um passo significativo em nossa jornada para fortalecer a segurança e o bem-estar das comunidades. Estamos comprometidos em unir esforços e trabalhar em conjunto para alcançar esse objetivo essencial”, declarou. 

Além disso, a implementação de ações preventivas nas comunidades e escolas tem o potencial de estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento a longo prazo. Ao abordar questões como o combate às drogas, a violência escolar e a proteção contra violência doméstica, as autoridades presentes demonstram um compromisso firme com a criação de um ambiente seguro e saudável para todas as camadas da sociedade.