Sebrae e Governo do Maranhão alinham projetos de desenvolvimento em encontro técnico  

Nesta terça-feira, 20, a equipe do Sebrae no Maranhão esteve no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, para uma reunião com o Governador Carlos Brandão. Durante o encontro, foram apresentados diversos projetos sobre desenvolvimento territorial e setorial, atualmente em execução no estado por meio do Cidade Empreendedora. 

Neste III ciclo do Programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o governo do Estado e prefeituras, estão sendo contemplados 81 municípios. O Programa está atingindo mais de 3 milhões de pessoas, praticamente a metade da população do Maranhão, estimulando o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo nos municípios fornecendo apoio técnico e capacitação às equipes de gestores municipais, servidores públicos e empreendedores locais.

O encontro contou com a presença dos membros da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Karina Fonseca e Da Hora Jr; do Deputado Estadual, Francisco Nagib; do Presidente da FIEMA, Edilson Baldez; do Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Celso Gonçalo; do Diretor Superintendente, Albertino Leal, da representante da Unidade de Desenvolvimento Territorial, Sabrina Fernandes e do ex-Ministro da Fazenda e do Planejamento, Paulo Haddad, que também é consultor nacional do Sebrae. 

Paulo Haddad avaliou que a reunião com o governador foi muito proveitosa. “Apresentamos ao Governador Carlos Brandão um panorama dos quatorze programas de arranjo produtivo local. Retorno a Belo Horizonte gratificado pelo desempenho notável da equipe e pela gestão do Sebrae”, afirmou.

Albertino Leal enfatizou a importância da colaboração contínua com o governo. “O diálogo com o governo estadual, um parceiro crucial nesse processo, é fundamental. Além disso, falamos sobre desenvolvimento no nosso território e levantamos questões de interesse mútuo entre governo, municípios e entidades, com o Sebrae atuando como um pilar de apoio ao desenvolvimento do estado”, destacou o superintendente.

Transformar Juntos – A reunião também foi uma oportunidade para estender ao governador Carlos Brandão, o convite para mais uma edição do evento ‘Transformar Juntos’, programado para os dias 09 e 10 de abril, em São Luís. O evento reunirá diferentes atores- chave na transformação social e econômica local, incluindo autoridades municipais e estaduais, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças locais, além, é claro, do Sebrae.

Paulo Haddad – Com uma extensa carreira como consultor para entidades como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Haddad está no Maranhão de 20 a 22 de fevereiro para cumprir compromissos profissionais.

Já nesta quarta-feira, 21,  Paulo Haddad participou do Encontro Técnico realizado pelo Sebrae que está reunindo todos os colaboradores da instituição. No evento ele fez parte do painel “Tendências e Projeções Estratégicas”.