SÃO LUÍS – Sandra Elouf é reeleita para o cargo de ouvidora do MPMA

A procuradora de justiça Sandra Elouf foi reeleita, nesta quinta-feira, 26, para o cargo de ouvidora do Ministério Público do Maranhão. Ela ficará à frente do órgão por mais dois anos.

A eleição foi realizada das 8h às 12h, de forma eletrônica. Candidata única, Sandra Elouf obteve 26 votos. Somente os procuradores de justiça têm direito a votar no pleito para a Ouvidoria do Ministério Público.

Formaram a comissão eleitoral as procuradoras de justiça Ana Lídia de Mello e Silva Moraes (presidente), Mariléa Campos dos Santos Costa e Terezinha de Jesus Anchieta Guerreiro.

Para o mandato que se inicia, Sandra Elouf pretende ampliar o trabalho já posto em prática de proximidade com os cidadãos, a exemplo do programa Ouvidoria nos Bairros, realizado nos municípios da ilha de São Luís, pondo em prática o projeto Ouvidoria Itinerante nos Municípios. “Creio que seja um projeto inédito e de grande envergadura na esfera do Ministério Público. Pretendemos levar a Ouvidoria para os municípios do interior, para o atendimento direto da população, com prioridade aos hipossuficientes”, disse.

A ouvidora também anunciou a criação da Ouvidoria da Mulher, uma determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que aguarda espaço físico para começar a funcionar. “Assim que encontrarmos um espaço, vamos instalar esse setor, que já foi criado por ato regulamentar”, informou.