SÃO LUÍS – MPMA recebe visita do Fórum Estadual de Educação Ambiental

O procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, recebeu na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, na Procuradoria Geral de Justiça, a visita de cortesia dos membros da coordenação do Fórum Estadual de Educação Ambiental: Sálvio Dino (advogado – representante da OAB), Roberto Mauro Gurgel (professor aposentado da UFMA ) e Douglas de Melo Martins (juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís).

Da administração superior do Ministério Público do Maranhão, também participaram da reunião os promotores de justiça Carlos Henrique Rodrigues Vieira (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag) e Karla Adriana Holanda Farias Vieira (futura diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão).

Na pauta, foram discutidas propostas de parcerias entre o Fórum e o MPMA, para a implementação de projetos em São Luís e nos municípios maranhenses que integram a Amazônia Legal, bem como naqueles que apresentam baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), a exemplo de Belágua e Marajá do Sena.

“Nós precisamos trabalhar muito para superar os problemas socioeconômicos, melhorando os indicadores sociais do estado, e a educação ambiental é um dos pilares da transformação social que necessitamos”, ressaltou o procurador-geral de justiça.

Representando a coordenação do Fórum, Sálvio Dino relatou a sua satisfação com o direcionamento adotado pela nova gestão do MPMA. “Queremos parabenizá-lo pela escolha da equipe gestora da instituição e nos colocar à disposição para o desenvolvimento de parcerias em projetos relativos à pauta ambiental”, enfatizou.

Fundado em 2019, o Fórum tem o objetivo de informar a sociedade sobre a preservação dos recursos naturais do estado e despertar o interesse pelas questões relacionadas ao tema. O grupo tem o propósito de ser um espaço plural e aberto, formado por instituições e entidades da sociedade civil, que se interessam pela implementação de ações educacionais referentes à área ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.