.

São Luís já vive expectativa do Festival BBQ Show no Blue Tree São Luís Hotel

São Luís será a primeira cidade a receber o maior Festival de Churrasco do Norte e Nordeste, o BBQ Show. Com seis horas de open food, o evento acontece no dia 19 de novembro, a partir das 14h, no Blue Tree São Luís Hotel, no Calhau.  Em sua quarta edição, o festival, que nasceu na cidade de Fortaleza, já conquistou o público por onde passa e é considerado o maior do Nordeste. Na edição maranhense, a expectativa é um público de 2.500 pessoas, amantes da boa gastronomia.

De acordo com o idealizador do festival, o empresário Cleber Mota, no hotel será montada uma cidade do churrasco com mais 20 estações, um parque infantil e uma programação variada de shows, proporcionando um momento de lazer para toda a família. “Durante o festival transformamos o local em uma verdadeira cidade do churrasco e apresentamos ao público técnicas diferentes do que as pessoas geralmente têm acesso. A gente proporciona uma experiência para o público”, explica Cleber Mota. 

O pagamento do ingresso não inclui bebida, mas o participante poderá escolher entre as opções de vinhos, espumantes, drinks, whisky, vodka, cervejas, entre outros disponíveis à venda no local.

Destaques do festival

A chef paulista radicada em Fortaleza Miriam Muniz é um dos nomes de destaque do festival, com duas estações de produtos exóticos. Na estação Villa Germania, a chef vai servir um arroz de pato e codorna.  Em outra estação, Miriam Muniz vai apresentar um jacaré no fogo de chão.  Outro chef aguardado com expectativa é o cearense Pedro Gonçalves Neto, que vai estar presente na Estação Pirarucu com um peixe de até 50kg. Também tem presença confirmada o maranhense, Thanus Dino, especializado em defumação, que vai apresentar a novidade Chicken Lollipop, coxa de frango defumada por 12h. Outro destaque do festival serão as ostras na brasa.

Atrações musicais

O evento terá uma programação cultural diversificada com a presença confirmada do DJ. Blemes, da banda de pop rock, Pandha SA, da dupla sertaneja, Fernando e Franco e os cantores Bruno Shinoda e Lucas Seabra.

BBQ Show em números

– 6 horas de open food

– 10 horas de evento

– 24 chefs

– 500 voluntários

– 4 toneladas de carne

– 5 toneladas de insumos para acompanhamentos

– 4 toneladas de carvão

– 1 tonelada de lenha para defumação

– 2 mil hambúrgueres

BBBQ Show Festival

Quando: sábado, 19 de novembro a partir das 14h.    

Onde: Hotel Blue Tree São Luís, Av. Avicenia (Calhau)

Venda de ingressos: www.bilheteriadigital.com