.

São Luís e Lençóis Maranhenses podem ser opções para férias de janeiro

Janeiro é mês de férias e o período ideal para viajar e conhecer novos lugares. Famosa por seu Centro Histórico e suas belas praias, São Luís pode ser uma experiência inesquecível, assim como o município de Barreirinhas, onde está situado o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o 11º melhor destino mundial para visitar em 2023, de acordo com o jornal norte-americano The New York Times. Uma das entradas para ambos os destinos é o Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos.

Barreirinhas também não fica atrás no quesito beleza. A cidade integra a Rota das Emoções, trajeto de 500 quilômetros que atravessam o Ceará, Piauí e Maranhão, cujos encantos abrangem praias paradisíacas, dunas, fauna, flora e gastronomia únicas. É na cidade que ficam localizados os Lençóis Maranhenses, um deserto diferenciado, com muitos oásis de águas cristalinas e um misto de três biomas brasileiros – o Cerrado, a Caatinga e a Amazônia.

Inclusive, para aproximar ainda mais São Luís de Barreirinhas, a CCR Aeroportos e a Azul Linhas Aéreas lançaram, em setembro passado, uma rota inédita entre as duas cidades, reduzindo o trajeto em três horas, ou seja, a bordo de um Cessna Gran Caravan, modelo de aeronave utilizada no voo diário, com partida da capital às 15h, os turistas que buscam conhecer os Lençóis podem chegar em Barreirinhas após uma viagem de apenas 55 minutos.

“O Aeroporto Internacional de São Luís é o acesso mais rápido e mais seguro para todos os que desejam conhecer a capital maranhense, sua história, cultura e demais peculiaridades e para quem deseja se aventurar nos Lençóis Maranhenses, um dos principais destinos turísticos do estado e que encanta a todos que visitam Barreirinhas. Por isso, a CCR Aeroportos não mede esforços para oferecer uma experiência segura e confortável aos passageiros que utilizam seus serviços”, destaca o gerente do Aeroporto de São Luís, Jaison Mello.

Sob a administração da CCR Aeroportos desde março de 2022, o Aeroporto Internacional de São Luís já coleciona melhorias. A concessionária aumentou em 10 vezes a velocidade do wi-fi no aeroporto, que passou a ser gratuito e ilimitado, além de iniciar seu projeto de expansão de marcas de varejo a fim de ampliar as opções de alimentação no local. No leque atual, há lojas de marcas nacionalmente conhecidas, como Casa do Pão de Queijo e Rei do Mate.

“Nós, da CCR Aeroportos, temos orgulho em estimular e fortalecer o turismo regional a partir de conexões com outras cidades, sempre com o objetivo de satisfazer as necessidades dos nossos clientes, valorizando as vocações e potenciais regionais de cada aeroporto sob a gestão da concessionária para, assim, oferecer uma melhor experiência de viagem para nossos passageiros”, finaliza Mello.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/