SÃO LUÍS – CAOP/DH e Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio promovem concurso de fotografia

O Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio divulgou, na última sexta-feira, 17, edital para a realização de um concurso de fotografia, como parte das ações da campanha Rede do Bem: Estamos Aqui para Ajudar-2020. O Fórum Estadual é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos-CAOP/DH, do MPMA.

O concurso tem como público-alvo estudantes maiores de 12 anos, regularmente matriculados em escolas públicas municipais e estaduais, visando, assim, a realização, no ambiente escolar, de atividades de prevenção à automutilação e ao suicídio. 

REGULAMENTOS E INSCRIÇÕES

As fotografias deverão ter como temática a natureza (árvores, flores, praias, etc), não podendo conter nenhum elemento humano na imagem. Cada participante poderá enviar apenas uma foto, identificando-se com o seu nome, idade e escola em que estuda

No ato do envio da fotografia, o participante deverá enviar também a frase: “Essa imagem me faz bem porque…” devendo o aluno realizar a complementação.

As inscrições deverão ser realizadas mediante o encaminhamento das fotografias para o email caopdhc@mpma.mp.br, entre os dias 3 a 28 de agosto. Todas as fotos que não obedecerem esses critérios serão automaticamente desclassificadas. 

Após o término do prazo de envio, a Comissão Julgadora do CAOP/DH selecionará 30 fotografias para compor um livro de fotos e textos educativos. Para fins de avaliação, serão consideradas a adequação ao tema (5,0 pontos), originalidade e criatividade (dois pontos e meio cada). Os três primeiros classificados receberão um certificado de participação e um aparelho celular.

O resultado será divulgado no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro, às 12h, no Instagram do MPMA (@mpmaoficial).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.