O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de NoticiasÚltimas Noticias

SÃO LUÍS – Boas práticas de gestão municipal são debatidas em reunião com o Sebrae

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 14, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em São Luís, os representantes do Ministério Público do Maranhão e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reuniram-se para debater ações de cooperação institucional com o objetivo de incentivar boas práticas de gestão municipal e de estímulo ao empreendedorismo.

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, destacou que o MPMA já desenvolve atividades em parceria com o Sebrae nas áreas de ética, integridade, transparência e inovação.

Na ocasião, o superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal, convidou o Ministério Público do Maranhão a participar das ações do Transforma Agora, evento voltado para temáticas de políticas públicas onde serão apresentadas boas práticas de gestão municipal para os novos prefeitos e suas equipes.

A proposta é incentivar ações para o desenvolvimento regional, fortalecer o papel das micro e pequenas empresas e possibilitar o intercâmbio de informações entre as gestões municipais.

“A parceria com o Ministério Público é fundamental para o ambiente de negócios no Maranhão, para o micro e pequeno empresário. Esse alinhamento de pautas no início do ano fortalece o empreendedorismo no estado. Essa integração, essa governança de ações entre as instituições é fundamental para a gente facilitar o trabalho de todos e mostrar para a comunidade que essa união fortalece muito”, explicou Albertino Leal.

Danilo de Castro agradeceu a visita do representante do Sebrae e enfatizou que o MPMA está à disposição para se integrar aos projetos e ações que contribuem para a geração de renda e o fortalecimento socioeconômico das cidades maranhenses. “A união de esforços das instituições gera resultados positivos para os cidadãos. Contem conosco para integrar esse trabalho”, afirmou.

Também participou da reunião o promotor de justiça Marco Aurélio Batista Barros, coordenador do projeto “Ética e integridade empresarial na prevenção da corrupção”; e os integrantes do Sebrae Fernando Reis (diretor de Políticas Públicas e Carlos Vitor (analista técnico).