São João no Grupo Mateus, para quem gosta de cozinhar e para quem quer comprar pronto

O São João chegou! E com ele, uma diversidade de atrações, sabores e cores tomam conta de todo o Nordeste. De acordo com o observatório do Turismo do Maranhão, anualmente, uma média de 800 a 900 mil pessoas desembarcam por via aérea no estado. Porém, o período de alta temporada concentra a chegada de 80 a 90 mil turistas, que é nos meses de junho a agosto. Neste momento, é possível conhecer a beleza da cultura popular, aproveitar os dias de férias com a família e amigos e descansar.

Durante a festa junina, o cardápio está repleto de opções saborosas e que agradam todos os gostos. Vatapá, caruru, cuxá, torta de camarão, baião de dois e outras iguarias estão presentes nos pratos de quem visita as barracas nesse período. Com o objetivo de proporcionar essa experiência gastronômica para seus clientes, o Grupo Mateus oferece em suas unidades, um menu com comidas típicas para quem deseja sentar e comer receitas deliciosas ou levar para casa.

No Spazio Mateus, localizado no bairro da Cohama, por exemplo, entre as opções disponíveis, você encontra arroz de cuxá, Maria Izabel, arroz branco, baião de dois, arroz doce, carne de sol com abóbora, peixe frito, paçoca de carne de sol, torta de caranguejo e de sururu, além de opções de doces como de ameixa, abacaxi com coco, cocada cremosa e doce de castanha.

A padaria também está repleta de opções: lá você encontra mingau de milho e tapioca, Nega maluca, bolos de chocolate, milho, pamonha, macaxeira, de paçoca e de pudim, cuscuz baiano, canjica, brigadeirão, além dos pudins de leite, leite ninho, tapioca, milho, macaxeira, de paçoca, broa de milho, empadão de camarão e frango, cocada tradicional, de bacuri, cupuaçu e maracujá, e até a famosa pamonha, nas opções doce, salgada e doce com queijo.

Para quem prefere reunir os ingredientes e prepará-los em casa, o Grupo Mateus abasteceu os estoques para que os clientes tenham acesso aos melhores produtos na hora de fazer as comidas típicas do período junino. “As nossas lojas estão repletas com todos os ingredientes necessários para que os clientes que gostam de celebrar a tradição junina em casa. Aqui os clientes podem encontrar tudo o que precisarem”, afirma a supervisora do Grupo, Saara Cardoso.

As barracas com as comidas típicas estão abertas de segunda à sábado, das 10h às 22h, nas lojas Cohama, Renascença e Calhau.