.

Santa Inês:Gestão mantém serviços de higienização em locais de maior circulação no município

A Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio da Secretaria de Saúde, mantém desde março, com uma programação semanal dos serviços de higienização em departamentos públicos, ruas e avenidas, com prioridade as que possuem maior fluxo de circulação de pessoas.

O serviço, que utiliza de caminhões do município, caminhão do corpo de bombeiro e pulverizadores com uma solução a base de água e hipoclorito de sódio, é um aliado a várias outras medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), adotadas pela gestão.

As equipes de limpeza trabalham em dias escalonados, no período da manhã, tarde e noite, usando Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Vale lembrar que se trata de uma medida colaborativa e que surte ainda mais efeito quando populares que precisam sair de casa, aderem a constante lavagem de mãos com água e sabão, uso de álcool em gel e máscara.

“A gestora Vianey Bringel tem buscado todas as medidas de prevenção nas ações de combate ao Covid-19, a higienização é uma delas, principalmente em locais de maior circulação de pessoas” disse a secretária de saúde, Micherlândia dos Santos.