Santa Inês: Prefeitura recupera estradas vicinais, constrói pontes e asfalta povoados do município

A Prefeitura de Santa Inês, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), continua as obras de pavimentação asfáltica que liga o Barradiço entre outros povoados, melhorando a infraestrutura dos moradores que usam a estrada vicinal. Os recursos são da ordem de R$ 1. 568.135,00, a pavimentação deverá levar asfalto a um trecho de 7km da estrada com sinalização vertical e horizontal. Para a prefeita Vianey Bringel, esta obra é de grande importância para toda a região, além de atender uma reivindicação antiga dos moradores, transformará a via em um novo corredor para transporte mais rápido e fácil acesso.

OUTRAS OBRAS NO INTERIOR:

Devido às fortes chuvas ocorridas no final do mês de março, a estrada entre os povoados Bom Futuro e São João dos Crentes estourou, interrompendo o fluxo de passagem de veículos momentaneamente, já que, a prefeitura ainda na mesma manhã, recuperou todo o trecho danificado, normalizando o percurso.
Outras estradas receberam reparos e asfaltamento como o Povoado Barro Vermelho, São José dos Aterrados e Bom Jesus onde mais de dez ruas foram asfaltadas, recebendo também as sarjetas.

PONTES NO INTERIOR:

Outras obras importantes foram a conclusão de duas pontes, a primeira sobre o Igarapé da Água Preta, localizada no próprio povoado vai ligar a comunidade a cidade de Vitorino Freire e povoados circunvizinhos. A segunda ponte interliga o povoado CAMPO NOVO aos povoados BOM JESUS, SÃO JOÃO DOS CRENTES E SANTO ANTÔNIO. Ambos contêm mais de 30 metros de comprimento, substituindo as antigas passagens de madeira por uma estrutura firme de trilhos e concreto, beneficiando e trazendo mais segurança para os moradores que se utilizam as vias.

A recuperação de pontes e estradas faz parte da proposta da Administração, que é gerar acessibilidade para moradores no seu deslocamento, principalmente no inverno, como também fortalecer a agricultura familiar com a diversificação rural e, assim, continuar gerando mais empregos e renda no campo. Os serviços de infraestrutura estão sendo realizados em todo município desde o ano de 2017, quando a Gestora Vianey Bringel assumiu o cargo e pretende realizar os trabalhos até o final do mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *