Saiba por que os implantes dentários bateram recorde de buscas no Google em 2021
Informações sobre implante dentário figuraram entre as perguntas mais frequentes feitas pelos brasileiros no Google durante o ano de 2021. “No contexto do isolamento e frente ao temor diante da pandemia, a população passou a se preocupar mais com a autoestima e com o bem-estar em geral”, avalia o cirurgião-dentista Fábio Bezerra, PhD em Biotecnologia, mestre em Periodontia e diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System. “Nesse sentido, as pessoas começaram a olhar mais para dentro. No lugar de gastos com viagens ou festas, por exemplo, decidiram investir em si próprias, especialmente em cuidados com a saúde e qualidade de vida”, continua. “De fato, a procura por implantes dentários durante todo o ano passado foi avassaladora e 2022 está mantendo a mesma onda de crescimento”, conclui.
Ainda segundo Bezerra, há outros fatores que também estão contribuindo para a alta dos implantes dentários. Veja a seguir:
1) Efeito Zoom. Durante a quarentena, as videoconferências passaram a ser rotina da maior parte das pessoas e, com isso, a preocupação com a imagem e, consequentemente, com o sorriso, aumentou. O movimento da procura por tratamentos que produzissem um rosto mais harmônico a fim de satisfazer a autoimagem nas reuniões a distância foi apelidado de “efeito zoom”, em alusão a um dos aplicativos mais utilizados nestes encontros. “As reuniões online fizeram com que muita gente começasse a notar detalhes no rosto que, antes, passavam despercebidos. E nisso se inclui a preocupação com um sorriso alinhado, que faz toda a diferença na estética facial”, diz o especialista.
2) Melhores custos e condições de pagamento. Com o crescimento no número de implantodontistas brasileiros e o excelente desempenho da indústria nacional no setor, os implantes dentários se tornaram, de dez anos para cá, muito mais acessíveis aos brasileiros. “Para completar, o parcelamento realizado por muitas clínicas do país também é um grande aliado de quem busca o sorriso perfeito. Ou seja, com pesquisa e negociação, o implante é hoje um sonho possível e não mais restrito a pessoas com alto poder aquisitivo”, avalia o especialista.
3) População mais longeva. O aumento da expectativa de vida do ser humano é uma realidade em todo o mundo. No Brasil não poderia ser diferente. “A média de idade dos brasileiros vem crescendo especialmente desde a década de 50”, diz Bezerra. “Como consequência, as pessoas estão cada vez mais investindo em si mesmas, com o objetivo de garantir um envelhecimento com mais qualidade”, completa. “Vale lembrar que a perda de elementos dentários prejudica a saúde como um todo, pois impacta na redução da capacidade mastigatória, diminuindo a absorção de nutrientes pelo organismo, podendo, inclusive, incorrer em doenças sistêmicas, muito comuns nessa faixa etária”, conclui.
Por tudo isso, segundo o especialista, é cada vez mais comum a população idosa realizar implantes dentários, que são considerados hoje a forma mais eficiente de promover a reabilitação oral.
Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados todos os anos, com presença em 22 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios da simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Implant System oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade de seus produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra. Neide e o Dr. Ariel Lenharo, continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. A Sra. Neide e o Dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br.