Saiba como ter o bumbum dos sonhos treinando em casa

O vídeo da cantora Anitta fazendo uma coreografia sexy chegou do outro lado do mundo e se tornou a música número 1 do Spotify. Em “Envolver”, a cantora pop aparece com o bumbum durinho, deixando a mulherada do exterior de queixo caído com tamanha desenvoltura. Para muitas, a meta é ter um bumbum como o da cantora: durinho e em forma.

A grande questão é que essa busca vai além da estética de um corpo em forma. Ter os glúteos fortes ajuda a sustentar o corpo e tirar a sobrecarga dos joelhos em atividades físicas de impacto. Auxiliam, também, nas atividades de vida diárias presentes no nosso cotidiano, como subir e descer uma escada, caminhar ou correr.

Alcançar o bumbum ideal de acordo com o gosto de cada pessoa não é uma tarefa simples, porém é possível com foco e disciplina. O professor de educação física do Centro Universitário Estácio São Luís, Hirlon Braga, explica que a mudança alimentar acompanhada da prática de atividades físicas são essenciais para quem está buscando ter os glúteos fortificados.

Uma das dicas primordiais é reduzir o consumo de açúcar, substituindo a substância por adoçantes naturais. Além disso, é preciso planejar as refeições, pois comer sem hora definida faz com que a fome aumente e o consumo de alimentos cheios de caloria seja maior.

O professor também aponta que os cuidados não devem ser apenas com a alimentação, mas com o próprio bumbum por meio de massagens diárias na região. Essa prática vai deixar o bumbum mais lisinho, além de combater a celulite. Por isso, não esqueça: massageie os glúteos para aumentar a circulação do sangue na região.

Mas é claro que não é só de alimentação e massagem que o bumbum durinho aparece. Os exercícios são verdadeiros aliados nessa busca. E a boa notícia é que eles podem ser feitos em casa. Então, atenção, arraste o sofá da sala e se liga nessas dicas que o professor passou.

  1. Faça agachamentos livres – um dos mais conhecidos e que gera grandes resultados na região dos glúteos se praticado com frequência;
  2. Realize o levantamento das pernas com as faixas;
  3. Deadlift com uma perna – esse exercício fortalece os músculos.

É importante lembrar que toda prática deve ser feita com autorização do seu médico. Caso você tenha alguma restrição, procure por especialistas para saber quais são os exercícios indicados.