Rodrygo é decisivo na Reviravolta que leva o Real Madrid a final da Champions; Conheça os números do brasileiro.

A Champions League teve sua final decidida na última quarta-feira, após o Real Madrid conseguir fazer uma reviravolta espetacular com Rodrygo aos 45 do 2º tempo fazendo 2 gols no Manchester City. Aliás, o craque se provou crucial para o elenco espanhol, apesar de ter apenas 21 anos o jogador vem esbanjando bons números na competição e até se aproximando de grandes lendas brasileiras. 

Agora, Rodrygo pode aumentar sua marca ainda mais este ano contra o Liverpool, time que enfrentará pela final da Champions League no dia 28 de maio, quando descobriremos quem é o melhor time europeu da atualidade. Veja como tudo aconteceu e as estatísticas de Rodrygo na Champions League.

Real Madrid faz campanha um tanto irregular e chega a final de virada

O que o Real Madrid protagonizou no Santiago Bernabéu na última quarta-feira parecia um enredo de filme. Durante toda partida, a equipe espanhola conseguiu manter um jogo equilibrado com o Manchester City. Apesar de já no 1º tempo quase conseguir fazer 2 gols com Benzema e Vinicius Jr, quem esteve com a bola mais tempo e armou as jogadas mais perigosas foram os celestes. 

O City foi perigoso para defesa do Real, principalmente para Courtois, que foi um dos destaques da partida. Logo aos 19 minutos, o goleiro fez uma linda defesa, depois da enfiada de bola feita por De Bruyne para Bernardo Silva, onde o goleiro segurou a bola forte batida pelo atacante no seu lado esquerdo. Outra também, foi a bola de Phil Foden aos 29 minutos, o atacante bateu no lado esquerdo do gol, onde Courtois se esticou de maneira precisa para espalmar a bola. 

Durante o 1º tempo o Real Madrid manteve um meio-campo um tanto engessado, foram precisas algumas mudanças do técnico Carlo Ancelotti durante o 2º tempo para que o Real ganhasse toda velocidade e espaço que precisava. Em uma destas substituições Rodrygo entra no lugar de Kroos fazendo com que o time ficasse mais agressivo. Mesmo com a substituição, o jogo demorou a ter efeito e enquanto isso, Mahrez fez um gol aproveitando a bola carregada por Bernardo Silva , jogando uma pá de areia no Real que acumulava mais um ponto de distância. 

Até os 45 minutos do 2º tempo a vitória já era até declarada como certa durante várias transmissões de TV, mídias sociais, sites e até mesmo em grandes casas de apostas em futebol. Porém a magia do futebol aconteceu, justamente no minuto final, Camavinga faz um lançamento dentro da área, Benzema consegue receber de primeira e passa para Rodrygo que bate para dentro do gol, deixando tudo empatado. 

Por mais que o Real tenha empatado a partida, como veio de uma derrota por 4 a 3 na casa do City, ainda não era o bastante para levar o time para a final. Mas logo em seguida, Carvajal faz um lançamento na área, Asensio pula e não cabeceia, a bola sobra para Rodrygo cabecear no gol de Ederson que não consegue defender, fazendo um 2 x1 para o Real Madrid. 

Incrivelmente, Rodrygo faz 2 gols no final do tempo regular do jogo, levando a partida para a prorrogação e fazendo a torcida do Bernabéu ir ao delírio. Na prorrogação, o Real enfrentou um Manchester ainda mais desorganizado, num desses ataques, veio o pênalti do jogo, Rúben Dias chega atrasado em Benzema dentro da área e acaba dando um carrinho no pé do centroavante. 

A falta foi clara, Benzema ainda pergunta para Rodrygo se ele queria bater o pênalti, porém o argelino puxou a responsabilidade e bateu do lado direito, algo que não é muito de seu costume e marca. Com o 3 a 1, o Real Madrid chega à final e enfrentará o Liverpool, remontando a final da Champions de 2014. A final que acontecerá no dia 28 de maio será como uma revanche, pois o Real Madrid ganhou enquanto Salah, principal jogador do Liverpool em 2014, se contundiu durante a partida. 

Rodrygo em números, veja alguns recordes do jovem ponta direita

Natural de Osasco, o ponta direita foi cedo para a Europa, logo nos seus 19 anos ele já entrou no elenco do time espanhol após o Real Madrid ter pago a quantia enorme de 40 milhões de euros (mais de R$172 milhões). O valor astronômico foi dado pelo jogador para tirar de uma vez ele de uma possível contratação do Barcelona em 2018.  

Para fechar em definitivo o time de Madrid ainda deu cerca de R$ 40 milhões a mais em bônus, na época inclusive, o valor foi visto com preocupação, já que era alto demais para um jogador tão jovem. Ele é uma das contratações do time  para renovar o elenco espanhol e dar uma nova cara a equipe, o time, também tem outros jovens destaques brasileiros como Éder Militão e Vini Jr. 

Apesar do alto investimento, o retorno veio, na temporada de 2021/2022 ele entrou em campo em 44 partidas, realizando 8 gols e ainda 8 assistências. Aos 21 anos o atleta já tem 10 gols na Champions League estando a apenas 4 gols de diferença de lendas como Ronaldo e Adriano, que foram emblemáticos na competição. Só nesta edição ele marcou 5, sendo a melhor temporada dele no torneio, quando jogou pela 1ª vez lá em 2019, tinha marcado 4 gols, aos 19 anos. 

Durante sua última partida na Champions, o brasileiro se tornou o mais jovem brasileiro a marcar 10 gols na competição, superando atletas como Adriano, Kaká e Gabriel Jesus. Agora, poderemos ver se Rodrygo irá aumentar este números na final contra o Liverpool que acontecerá neste mês.