Rodrigo Lago e Ricardo Arruda destacam prêmio nacional recebido pelo governo estadual
Os deputados Rodrigo Lago (PCdoB) e Ricardo Arruda (MDB) parabenizaram o Governo do Estado por vencer o ‘Prêmio Excelência em Competitividade 2023’ com o Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar (Procaf), executado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).
Arruda informou que esteve em Brasília, na quarta-feira (24), para participar da solenidade de premiação, ao lado do governador em exercício, Felipe Camarão (PT); do secretário de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré (PSB), e do secretário de Estado de Planejamento, Vinícius Ferro.
Lago lembrou que foi secretário de Agricultura Familiar na época em que o programa foi ampliado e que o mesmo foi criado em 2016 pelo ex-governador Flávio Dino. Depois, foi ampliado.
“É um programa que garante renda aos agricultores e às agricultoras familiares, pois a produção é adquirida diretamente deles. Quando plantam as sementes, eles já sabem que a safra será comprada pelo Governo do Estado. Essa produção adquirida dos agricultores e das agricultoras é fornecida diretamente na mesa de quem mais precisa, garantindo segurança alimentar”, afirmou.
Viagem a Brasília
Em seguida, foi a vez de Ricardo Arruda falar de sua viagem a Brasília, acompanhando o governador em exercício, Felipe Camarão, em extensa agenda, que começou com um reconhecimento ao Maranhão, com a entrega do ‘Prêmio Nacional Excelência em Competitividade’, promovido pelo Centro de Liderança Pública. O Maranhão foi um dos seis finalistas com duas indicações.
Arruda contou que o Maranhão venceu uma das categorias do prêmio. “É um prêmio de abrangência nacional. Foram mais de 150 experiências públicas inscritas de vários estados da federação e o Maranhão foi finalista em duas modalidades e vencedor em uma delas. Esse prêmio tem um caráter muito simbólico, porque vem ao encontro daquilo que nós acreditamos e pregamos, tal seja, a força da nossa agricultura familiar”, assegurou.