Roberto Rocha viabiliza novas agências da Caixa Econômica

O senador Roberto Rocha (PSDB) viabilizou, junto ao governo federal, novas agências da Caixa Econômica Federal para 16 municípios maranhenses. As cidades contempladas são: Amarante do Maranhão; Araioses; Bom Jardim; Buriticupu; Coelho Neto; Colinas; Coroatá; Itapecuru-Mirim; Lago da Pedra; Santa Helena; Santa Luzia; São Bento; São Mateus do Maranhão; Tuntum; Tutoia e Vargem Grande. Em todo o Brasil, a instituição bancária vai inaugurar 75 novas agências. Todas elas para municípios com população superior a 40 mil habitantes.

Em suas redes sociais, o parlamentar comemorou a conquista, e afirmou que a expectativa é de que em até três meses, os serviços já estejam em funcionamento.

“Estou muito feliz, pois trabalhamos muito junto ao governo federal e ao presidente Bolsonaro para que abríssemos essas agências no Maranhão. Conseguimos sensibilizar o governo e, nesse momento de pandemia, os bancos estão fechando agências, e nós conseguimos que o Maranhão seja o estado que mais vai abrir agências. A nossa expectativa, é de que a implantação seja daqui a três meses”, disse o senador.

Em vídeo para os maranhenses, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães agradeceu a parceria de trabalho do senador Roberto Rocha, que contribuiu para que o Maranhão conseguisse 16 novas agências da Caixa.

O lançamento de novas agências da Caixa Econômica Federal reforça o movimento do Governo Federal de reforçar a área social, sobretudo na região Nordeste brasileira. O Maranhão foi o estado com mais agências contempladas. Segundo a instituição, ao menos 1.500 empregos devem ser gerados em todo o país.