Giro de Noticias

RME e Ambev estão com inscrições abertas em São Luís para capacitar mulheres que atuam com alimentação

Estão abertas as inscrições para novo ciclo do Bora Empreender com Comida, programa realizado pela Ambev em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME). Como parte da sua estratégia de inclusão produtiva, a Ambev se juntou à RME, primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, para impactar mulheres que atuam com gastronomia e alimentação nas cidades de São Luís, Maranhão, e Recife, Pernambuco.

O programa tem como objetivo capacitar duas mil pequenas e microempreendedoras, com prioridade para mulheres negras e moradoras de comunidades. Entre as participantes, 100 serão selecionadas para passar por mentorias de aceleração e 40 delas receberão recurso financeiro e acompanhamento para o negócio. Além disso, o programa vai promover conexão das empreendedoras com negócios locais e rede da Ambev.

Serviço:

Bora Empreender com Comida

Inscrições Bora Empreender com Comida: neste link

GRATUITO

Sobre a Rede Mulher Empreendedora

A RME — Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior plataforma de apoio às mulheres empreendedoras ou que querem empreender, criada em 2010 pela empreendedora social Ana Fontes, hoje conta com 1 milhão de participantes conectadas e já impactou a vida de mais de 9 milhões de mulheres. Com o propósito de apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso a mercado, através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.

Sobre o Bora

O Bora é o projeto de inclusão produtiva da Ambev e está estruturado em três pilares: conhecimento, apoio financeiro e conexões. No primeiro, serão disponibilizadas ferramentas de expansão e aperfeiçoamento de negócios para micros e pequenos empreendedores; e trilhas de conhecimento com foco no empreendedorismo e inclusão no mundo de trabalho para as comunidades. No segundo pilar, serão oferecidas soluções financeiras com programas de pontuação e opções personalizadas de microcrédito, além de bolsas de estudos. E, no terceiro, a Ambev coloca sua maior força: conexão com parceiros para networking, indicações de vagas e profissionais disponíveis por meio de plataforma virtual, gerando emprego e renda.