Rivaldo fala sobre futuro de Messi e Cristiano Ronaldo e analisa as finais dos estaduais no Brasil

O craque Rivaldo falou em entrevista à Betfair.net sobre algumas movimentações observadas de perto e com ansiedade por torcedores e jornalistas. Onde jogarão Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na próxima temporada? Harry Kane deixará o Tottenham rumo à Espanha? E como terminará o disputado campeonato espanhol?

Os campeonatos estaduais, que chegam ao final neste fim de semana, também foram assunto da conversa com Rivaldo, que deu sua opinião sobre os confrontos no Paulistão, Carioca, Gaúcho e Mineiro. O craque ainda falou sobre a crise no Corinthians, que foi eliminado do campeonato paulista e da Sul-Americana e demitiu o técnico Vagner Mancini.

Lionel Messi já deve ter sua decisão tomada há algum tempo

Rivaldo disse à Betfair.net que o final de temporada do clube catalão não deve pesar na decisão de Lionel Messi em deixar ou permanecer no clube: “A temporada está terminando e o Barcelona só levará a Copa do Rei no bolso, após fracassar no final do Campeonato Espanhol e também na Liga dos Campeões. Embora fosse importante para motivar o Lionel Messi que o clube tivesse conquistado algo mais, eu não acredito que esses fracassos venham a influenciar a decisão final do jogador”.

“Em minha opinião, ele já decidiu se irá ficar ou sair no final da temporada, e só está aguardando pelo momento certo para anunciar sua decisão”, afirmou.

“Se vai sair para o Manchester City, para o PSG ou se vai optar por permanecer no clube é algo que teremos de esperar mais algumas semanas até ele considerar que esse anúncio já não vai influir em nada dentro do gramado.”

Penso que o Cristiano Ronaldo não deveria retornar para o Real Madrid

O craque brasileiro também falou sobre o futuro do ídolo português: “Tudo indica que o Cristiano Ronaldo irá mesmo deixar a Juventus no final da temporada, e entre as possibilidades para sua futura equipe estão Real Madrid e Sporting, dois clubes onde ele é ídolo”.

“Eu costumo dizer que retornar para onde você já foi feliz pode ser perigoso no futebol, pois os torcedores vão estar esperando por um Cristiano no seu melhor e isso pode não vir a acontecer pois ele já está nos seus 36 anos”, opinou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

“Não sei qual será sua decisão final, porém eu o aconselharia a não tomar esse tipo de decisão de retornar para clubes onde foi ídolo, pois as expectativas serão enormes e ele pode acabar tendo dificuldades em corresponder a elas, apesar de continuar sendo um fantástico jogador que ainda tem muito para dar ao futebol.”

Harry Kane poderia brilhar na Espanha

Rivaldo também falou à Betfair.net sobre a mudança de clube de um ídolo inglês: “Muito se vem falando  na última semana sobre uma eventual saída de Harry Kane do Tottenham no final da temporada, podendo assinar com outro clube inglês ou mesmo com algum outro grande clube europeu”.

“Apesar de não estarem no topo da lista de favoritos a contratarem o atacante inglês, eu acredito que ele poderia se encaixar muito bem tanto no Barcelona como no Real Madrid pois trata-se de um grande jogador com muita qualidade junto do gol que com certeza iria dar muito a qualquer desses clubes”, opinou o craque brasileiro.

“Tendo em conta que ele poderá querer evitar magoar os torcedores do Tottenham não assinando com outro clube inglês, talvez seja possível que ele considere uma boa opção assinar com um grande de Espanha, porém esses clubes precisam ter dinheiro para contratá-lo, além de um plano com seu técnico para incorporá-lo da melhor forma em caso de chegada.”

Pressão para Atlético de Madrid e Lille nas decisões finais das ligas europeias

“Quando tudo parecia decidido para o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol, o time acabou sofrendo alguns maus resultados que deixaram o título em aberto, e só na rodada final vamos saber se o time de Diego Simeone vai conseguir segurar sua liderança”, disse Rivaldo à Betfair.net.

“Eles vão jogar no campo de um Valladolid desesperado por vitória e por resultados paralelos para não acabar rebaixado, então, com certeza não será uma partida fácil para o Atlético, enquanto o Real Madrid tentará fazer sua parte que é vencer e esperar por boas notícias do jogo do rival.”

“Na França teremos algo similar, já que o Lille acabou deixando pontos na rodada anterior, ainda deixando alguma esperança para o PSG, que precisa vencer e torcer por novo deslize do líder surpresa do Campeonato Francês.” 

“A responsabilidade vai estar toda nos dois times que seguem na frente e por vezes essa pressão traz problemas adicionais, então eu espero por um fim de semana de muitas emoções nesses dois países”, comentou Rivaldo.

Palmeiras deve sair na frente da Final do Paulistão em disputa acirrada

“A Final do Paulistão começa já nesta quinta com o Palmeiras recebendo o São Paulo num confronto entre dois times que estão tendo bons começos de temporada. O Verdão quase caiu fora das decisões no Paulista, mas após se classificar provou sua qualidade não só no estadual como também na Libertadores”, afirmou Rivaldo.

“O mesmo pode se dizer do São Paulo que parece muito bem preparado para uma grande temporada, então, eu não considero que tenha um favorito para erguer o troféu nessa final a dois jogos.”

“Mas como é o Palmeiras jogando primeiro como anfitrião, acredito que o time de Abel Ferreira vai se doar um pouco mais na busca pela vitória, então, arrisco que o Porco vai vencer de 2×1 na partida de ida lá no Allianz Parque”, opinou o craque.

Flamengo deve fazer valer elenco e experiência superior na Final do Cariocão

O embaixador da Betfair.net também comentou a final do Campeonato Carioca: “Tal como no Paulista, espero por uma disputa bem acirrada pelo título carioca e isso já foi visível na partida de ida com um confronto muito tenso que terminou em 1×1”.

“Agora, espero por mais uma grande partida entre dois times vivendo boas fases, no entanto, o Flamengo é um time ligeiramente superior em termos de experiência e elenco no momento, então, acredito que o time de Rogério Ceni vai erguer o troféu após vitória de 2×0 na partida de volta.”

Inter sempre dá mole contra o Grêmio…

“No Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu de virada na casa do Inter, e agora caberá ao time visitante pagar na mesma moeda lá na Arena do Grêmio”, disse Rivaldo.

“Os jogadores do Inter continuam tendo algum tipo de bloqueio nas partidas contra o Grêmio e sempre acabam comprometendo suas ambições nesses Grenais, então, com o Grêmio jogando apenas por um empate eu acredito que o tricolor gaúcho irá mesmo conquistar seu objetivo conquistando novamente o Gaúcho em 2021.”

Título do Mineirão será para o Galo de Cuca

“O Atlético-MG está com um grande time atualmente, inclusive trazendo o Hulk para fazer a diferença em partidas de Libertadores ou Brasileirão, então, após um 0x0 na casa do América, não vejo que esse título possa escapar do Galo que provavelmente acabará vencendo na partida de volta por uns 2×0”, comentou Rivaldo com respeito à final do Campeonato Mineiro.

“Com todo o respeito pelo América-MG, o Atlético é um time de maior tradição e que atualmente conta com um grande elenco, o que o torna claramente favorito a erguer esse troféu.”

Corinthians precisa respirar fundo e se reorganizar rapidamente

“O Timão vem passando por momentos difíceis com o clube revelando alguns problemas financeiros e de organização por parte da diretoria, então se espera uma temporada complicada em 2021”, disse Rivaldo à Betfair.net.

“O time já caiu no Paulistão e também na Copa Sul-Americana, e agora precisa encontrar um bom técnico que venha substituir Vagner Mancini e, se possível, contratar alguns bons jogadores que aproximem o clube de seus rivais paulistas como o Palmeiras ou São Paulo, que vêm vivendo boas fases.”

“O Corinthians é um time com uma grande torcida que sempre cobra muito de seus jogadores e diretoria, portanto não será fácil contornar essa fase conturbada, especialmente com os rivais de São Paulo vivendo bons momentos, o que ainda coloca o torcedor corintiano mais impaciente com os maus resultados de seu time.”

“Não se prevê um grande Brasileirão para o time, aliás, de momento ninguém acredita no Corinthians como possível time a brigar pelos lugares de cima da tabela”, finalizou o embaixador da Betfair.net.